O SINTE/SC vem, através desta, esclarecer toda categoria do magistério, que o/a trabalhador/a que aderir à Greve Geral, chamada pelas Centrais, Sindicatos, Movimentos Sociais, no dia 28 de abril, terá apenas a falta deste dia. Tivemos alguns questionamentos com relação a possíveis faltas no final de semana, o que não irá acontecer.
O Sindicato já comunicou oficialmente o governo do Estado sobre a paralisação do dia 28. No documento já reafirma que, a exemplo de todas as outras greves, ou mobilizações, o magistério irá repor o dia parado. Sendo assim, não deverá o Estado dar a falta injustificada a este/a profissional. Entretanto, caso seja necessário, o SINTE irá negociar a falta junto à Secretaria da Educação. Ressaltamos que respeitamos a total autonomia da escola, para elaboração de calendário de reposição.
Sendo assim, dia 28, pare a sua escola, e vá para a rua, para atos, mobilizações ou qualquer atividade na sua Regional, ou município. É GREVE GERAL, contra as Reformas da Previdência e Trabalhista, e por nenhum direito a menos para toda a classe trabalhadora!
DIRETORIA EXECUTIVA DO SINTE/SC
Nenhum comentário:
Postar um comentário