"Bom mesmo é ir a luta com determinação, abraçar a vida com paixão, perder com classe e vencer com ousadia. Pois o triunfo pertence a quem se atreve... a vida é 'muito', para ser insignificante". Charles Chaplin.



terça-feira, 11 de abril de 2017

SINTE E SINTESPE fazem reunião de mobilização para Greve Geral na FCEE

O Coordenador Estadual Aldoir Kraremer e o Secretário de Comunicação Carlos Lopes Figueiredo, do SINTE/SC, que representa os trabalhadores do quadro do magistério, juntamente com os dirigentes do SINTESPE, que representa os servidores do quadro administrativo, estiveram reunidos com os/as trabalhadores, no pátio da Fundação Catarinense de Educação Especial – FCEE -, na tarde de hoje, 11, para debater e construir as mobilizações rumo à Greve Geral do dia 28 de abril. O encontro teve como debate, os prejuízos das reformas da previdência, enfatizando a retirada de direitos, referente a aposentadoria, extensão da idade mínima, obrigatoriedade de contribuir por 49 anos para obter o benefício integral, sobretudo, o ataque às mulheres, que terão a idade aumentada para a aposentadoria, em até 15 anos, no caso do magistério, e o fim da aposentadoria especial da categoria.
Também, foi discutida a posição da SED, que ignora a possibilidade de professores/as atuarem em sala de aula ,com mais de 70 anos de idade, caso passe a reforma. Este posicionamento político da Secretaria foi manifestado na última audiência com o SINTE, que ressaltou os desdobramentos e implicações da reforma na vida dos/as trabalhadores/as e na qualidade da educação como um todo.
Sobre a Reforma Trabalhista, foi informado que, com a flexibilização da Lei, o Estado poderá contratar as pessoas através de CNPJ, ou seja, pessoa jurídica, o que pode acarretar no fim dos concursos públicos. Outro ponto prioritário do debate foi a organização interna deste setor da categoria, apesar de contarem com a representação de duas entidades, o foco será a unidade nesse momento da conjuntura, para derrotar Temer e Colombo. Para tanto, ficou combinado que cada centro que compõe a instituição fará reunião com ata, para definir quem será o representante do setor junto à entidade sindical. Também, foi informado que, na audiência entre a Fundação e SINTE/SC e SINTESPE, foi encaminhado  que os trabalhadores apresentarão plano de reposição das faltas das últimas assembleias (15 e 28/03), para que os trabalhadores não tenham nenhum tipo de desconto e lançamento das faltas em sua ficha funcional.
Os trabalhadores assumiram o compromisso de construir a mobilização da Greve Geral, dentro da FCEE, pois entenderam que o momento é de luta de toda a classe trabalhadora.

Essa luta é de todos nós! Contra as Reformas, por nenhum direito a menos!
Greve Geral dia 28/04, faça parte!
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário