"Bom mesmo é ir a luta com determinação, abraçar a vida com paixão, perder com classe e vencer com ousadia. Pois o triunfo pertence a quem se atreve... a vida é 'muito', para ser insignificante". Charles Chaplin.



quinta-feira, 27 de abril de 2017

Mudanças na CLT: Saiba como votou cada deputado federal catarinense no projeto da reforma trabalhista

(Texto: Ânderson Silva/Diário Catarinense - Foto: Luis Macedo / Câmara dos Deputados)

A reforma trabalhista foi aprovada na Câmara dos Deputados na noite desta quarta-feira. Foram 296 favoráveis e 177 contrários à proposta que altera regras na relação entre empregadores e trabalhadores no país. Do total de votos, 15 foram dados por parlamentares catarinenses. Apenas o deputado federal Cesar Souza (PSD) não esteve presente na sessão (veja abaixo como cada um votou).
Entre os votantes de Santa Catarina o placar foi de nove "sim" contra seis votos "não". Contrários à proposta, os deputados Esperidião Amin (PP), Jorge Boeira (PP), Carmen Zanotto (PPS) e Geovânia de Sá (PSDB) não seguiram as orientações de seus partidos, que recomendaram os parlamentares votarem a favor do projeto.
Deputados do PMDB catarinense votaram totalmente a favor
A bancada do PMDB, mesmo partido do presidente Michel Temer, votou totalmente favorável. Deram cinco dos nove votos "sim" da bancada catarinense. Já o Partido dos Trabalhadores (PT), oposição na Câmara, foi responsável por dois dos seis votos contrários.
O único deputado de SC que se manifestou nos discursos da Ordem do Dia foi João Rodrigues (PSD). Segundo ele, a proposta é um "ato de coragem":
— Estamos fazendo-o com um ato de coragem para salvar empregos, atrair empresas, melhorar a economia, garantir, sim, o direito do emprego e do trabalho — disse o parlamentar ao orientar a bancada pessedista a votar a favor.
Aprovada na Câmara, a proposta agora segue para o Senado.

Veja abaixo como cada deputado votou:

Nenhum comentário:

Postar um comentário