"Bom mesmo é ir a luta com determinação, abraçar a vida com paixão, perder com classe e vencer com ousadia. Pois o triunfo pertence a quem se atreve... a vida é 'muito', para ser insignificante". Charles Chaplin.



quarta-feira, 19 de abril de 2017

Jornal sobre a Greve Geral e o 1º de Maio

Publicação é de apoio às mobilizações que irão parar o Brasil no dia 28 de abril e também convoca população para ato político no Dia dos Trabalhadores
(Texto: Redação - CUT São Paulo - Arte: Maria Dias/Secom CUT-SP)

O Jornal de convocação à Greve Geral e o ato do 1º de Maio, produzido pela CUT São Paulo e as frentes Povo Sem Medo e Brasil Popular, já pode ser lido e divulgado.
A publicação serve de apoio às mobilizações que os movimentos sindical e sociais têm realizado em suas bases para preparar a população a parar por 24 horas na próxima semana contra as reformas da Previdência, trabalhista e a terceirização sem limites, propostas feitas pelo governo golpista de Michel Temer (PMDB) e que irão prejudicar o conjunto da classe trabalhadora.
Por meio de linguagem simples e até história em quadrinhos, o jornal explica o que acontecerá com os trabalhadores caso essas reformas sejam aprovadas e apresenta um possível cenário de um Brasil sem a CLT (Consolidação das Leis do Trabalho), onde todos passam a ser terceirizados.
Para barrar essas medidas, as centrais sindicais e as frentes organizam uma agenda de lutas por todo o Brasil, como a Greve Geral no dia 28. Já a tradicional celebração do 1º de Maio ocorrerá na Avenida Paulista (em frente ao Masp), a partir das 12 horas, num grande ato político e artístico em defesa dos direitos.
Leia o Jornal sobre a Greve Geral e o 1º de Maio:

Nenhum comentário:

Postar um comentário