"Bom mesmo é ir a luta com determinação, abraçar a vida com paixão, perder com classe e vencer com ousadia. Pois o triunfo pertence a quem se atreve... a vida é 'muito', para ser insignificante". Charles Chaplin.



quinta-feira, 6 de abril de 2017

Audiência na Fundação Catarinense de Educação Especial

A audiência ocorreu no dia 04/04, às 15 horas, nas dependências da FCEE, o procurador jurídico Eduardo Fernandes Serafim representou a Fundação, Carlos Alberto Figueiredo e Luiz Carlos Vieira o SINTE, e Maurino Silva o SINTESPE. A pauta principal foi o pedido de abono e anistia das faltas dos trabalhadores da Fundação Catarinense de Educação Especial, do quadro do magistério e do quadro civil, que estiveram paralisados e participando das assembleias dos dias 15 e 28 de março. A proposta levada pelos sindicatos representantes dos servidores foi o da anistia para todos/as os/as trabalhadores/as, sem descontos e nem anotação na ficha funcional.
O representante da Fundação argumentou que o presidente concordou com o não lançamento e o desconto da falta no mês de março. Segundo ele, as entidades haviam solicitado a audiência, e, por falta de espaço na agenda da presidência, não foi possível a realização da reunião para tratar o assunto.
A proposta apresentada foi que essas faltas não serão descontadas, mediante apresentação de um plano de reposição do servidor. Ao ouvir a proposta dos representantes dos sindicatos, que entendem que os/as trabalhadores/as têm direito de se reunir e discutir suas pautas, o representante da Fundação assumiu o compromisso de levar à presidência essa demanda, e apresentar uma resposta oficial aos sindicatos. Por sua vez, o SINTE/SC e o SINTESPE estarão organizando reunião especifica com os profissionais de seus quadros na Fundação, para tratar desse e de outros assuntos de interesse dos trabalhadores do campus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário