"Bom mesmo é ir a luta com determinação, abraçar a vida com paixão, perder com classe e vencer com ousadia. Pois o triunfo pertence a quem se atreve... a vida é 'muito', para ser insignificante". Charles Chaplin.



quarta-feira, 16 de agosto de 2017

Lideranças sindicais do Estado participam de curso da Escola DIEESE de Ciências do Trabalho

Dezenas de lideranças sindicais de todo o Estado participam, em Chapecó, durante todo o dia de hoje (16/08), do Curso de Marketing Sindical, da Escola DIEESE de Ciências do Trabalho. O encontro, que prossegue até amanhã, acontece no auditório do Sindicato dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal de Chapecó e Região.
A abertura do curso foi realizada por José Álvaro Cardoso, supervisor técnico do DIEESE – Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos. Segundo ele, Marketing Sindical reflete sobre as formas de comunicação utilizadas pelo movimento sindical, empresas e entidades governamentais. Identifica como trabalhar com melhores resultados, e apresenta propostas para melhorar a comunicação sindical.
O ministrante do curso é o professor Milton Pomar, que aborda, de forma prática, os sérios problemas enfrentados pelos movimentos sociais e sindicais, na conjuntura atual. Pomar acredita que, com conscientização e organização, “temos condições, todos juntos, de superarmos a atual crise brasileira”.
Fazer parte da Escola DIEESE de Ciências do Trabalho é integrar um projeto único, que pretende resgatar o lugar e o papel dos trabalhadores na sociedade. Os cursos propiciam o debate e a análise das mudanças nas relações de trabalho e dos impactos causados em vários campos. A proposta é de uma formação crítica, científica e humanista, que privilegia o ponto de vista do trabalhador, visando a uma atuação transformadora na sociedade. Uma oportunidade de formação integrada, com ênfase em economia política, história, sociologia, com várias possibilidades de atuação no mercado de trabalho.
 
 
 
 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário