"Bom mesmo é ir a luta com determinação, abraçar a vida com paixão, perder com classe e vencer com ousadia. Pois o triunfo pertence a quem se atreve... a vida é 'muito', para ser insignificante". Charles Chaplin.



sexta-feira, 4 de agosto de 2017

Audiência Pública Sul da Base Nacional Comum Curricular será dia 11 em Florianópolis

O SINTE/SC chama todos os trabalhadores e trabalhadoras, em especial em educação, para participarem da audiência pública que será realizada no próximo dia 11/08, das 8 às 17 horas, na FIESC, em Florianópolis. Estaremos mobilizados e protestando contra a BNCC do MEC, que visa impor suas vontades, sem a verdadeira participação popular para elaboração da norma. Este será um importante momento de denúncia das práticas deste governo golpista e sua forma de administrar o estado, privilegiando os setores privados e empresariais, que querem transformar a educação, cada vez mais, em mercadoria.
O Conselho Nacional de Educação está realizando cinco audiências públicas, uma em cada região do País, com o objetivo de colher subsídios e contribuições para a elaboração da norma instituidora da Base Nacional Comum Curricular, entretanto, não existe nenhuma comprovação de que o MEC utilizará tais subsídios vindos das regiões Brasileiras.
Leia abaixo os principais motivos da nossa contrariedade à BNCC/MEC:

Nenhum comentário:

Postar um comentário