"Bom mesmo é ir a luta com determinação, abraçar a vida com paixão, perder com classe e vencer com ousadia. Pois o triunfo pertence a quem se atreve... a vida é 'muito', para ser insignificante". Charles Chaplin.



quarta-feira, 9 de agosto de 2017

CNE faz reunião de trabalho em Santa Catarina

(Texto: Edinéia Rauta/Assessoria de Comunicação-SED/SC)

Antecedendo a audiência pública sobre a Base Nacional Comum Curricular (BNCC) que irá ocorrer na sexta-feira, 11, em Florianópolis, o Conselho Estadual de Educação (CEE-SC) recebe nesta quinta-feira, 10, os conselheiros do Conselho Nacional de Educação (CNE). Durante todo o dia serão realizadas reuniões de trabalho das Câmaras de Educação Básica e Educação Superior do CNE.
De acordo com o presidente do CEE, Osvaldir Ramos, é uma honra receber os conselheiros e poder acompanhar um dia de trabalho das Câmaras. “Aproveitaremos este momento ao máximo. Vamos apresentar algumas ações de Santa Catarina e oportunizamos que a Câmara de Educação Superior possa fazer reuniões com instituições de ensino catarinenses. É uma aproximação muito importante”, destaca Ramos.
Na pauta da Câmara de Educação Básica está reunião de trabalho sobre o Movimento pela Base Nacional Comum Curricular e discussão de conceitos para a análise da BNCC. Já na agenda dos membros da Câmara de Educação Superior estão reuniões com a Associação de Mantenedores Particulares de Educação Superior de SC (AMPESC) e Associação Catarinense das Fundações Educacionais (ACAFE).
Na sexta-feira, 11, membros do Conselho Estadual de Educação recebem o secretário de Educação Básica do MEC, Rossieli Soares da Silva, para discussão em plenária sobre a Reforma do Ensino Médio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário