"Bom mesmo é ir a luta com determinação, abraçar a vida com paixão, perder com classe e vencer com ousadia. Pois o triunfo pertence a quem se atreve... a vida é 'muito', para ser insignificante". Charles Chaplin.



terça-feira, 29 de agosto de 2017

Expo Estudar 2017 promove eventos voltados às novidades na educação

(Texto: Tatiani Magalhães – Foto: Miriam Zomer/Agência AL)

Considerada a maior feira de educação do Sul do Brasil, a Expo Estudar 2017 será realizada em Florianópolis de 31 de agosto a 2 de setembro, no CentroSul. Com uma ampla programação direcionada às novidades da área, o encontro vai abranger a 12ª edição do Congresso Educasul e o Seminário Educasul de Gestão Escolar. O evento conta com a parceira do Conselho Estadual de Educação (CEE), da União de Dirigentes Municipais de Educação (Undime/SC), do Sindicato das Escolas Particulares de Santa Catarina (Sinepe/SC), entre outros, e busca através da interação ampliar o conhecimento sobre a educação, aproximando a sociedade do setor. 
Com entrada gratuita, a Expo Estudar, em sua segunda edição, é vista como um espaço de oportunidade para formação profissional e desenvolvimento pessoal. Segundo o coordenador do evento, professor Jessé Torres, durante os três dias de atividades os participantes, oriundos de várias instituições de ensino do país, poderão desfrutar de aulões, palestras, oficinas voltadas à implantação de mídias nas escolas, sorteio de bolsas de estudos e descontos na compra de livros. “O encontro é uma imersão para quem já estuda, quer retomar os estudos, precisa de estágio, trabalha no setor ou pretende ter uma nova experiência estudando ou trabalhando fora do Brasil”, destacou Jessé.
Com modelo inédito, a feira comportará cerca de 40 expositores entre editoras, universidades, escolas particulares, entidades, cursos profissionalizantes e de intercâmbio que, juntos, apresentarão suas estruturas, cursos, diretrizes pedagógicas e plataformas de ensino. De acordo com Jessé, o evento proporcionará a cada um a oportunidade de encontrar e conhecer melhores alternativas de estudo adequadas às suas necessidades. “A oportunidade é diversificada, representando todos os segmentos educacionais, desde as séries iniciais até a pós-graduação e doutorado, passando por intercâmbios, qualificação técnica, cursos de idiomas, profissionalizantes, preparatórios, para a terceira idade, entre outros”.

Congresso Educasul
Com debate direcionado à forma de reduzir a evasão escolar no Ensino Médio, o congresso faz parte da programação da Expo Estudar, com atividades nos dias 31de agosto e 1º de setembro. Voltado a pesquisadores, professores, educadores e profissionais, com foco em buscar respostas para a evasão escolar, o congresso é pago e já está com as inscrições abertas, através do site www.expoestudar.com.br
Segundo Jessé, o debate proposto no congresso contará com palestrantes renomados na área da educação. “A intenção é passar para o profissional informações referentes ao momento atual, onde o Brasil debate o novo Plano Estadual de Educação (PEE). Revelando os acontecimentos, como está evoluindo o debate, o que já foi feito e como ficará o novo ensino médio.”
O congresso será aberto com a palestra do educador Mozart Neves Ramos. Referência nacional em educação, Ramos vai abordar “A Crise no Ensino Médio no Brasil”. Outros nomes respeitados no cenário da educação nacional, como Natacha Costa, da Cidade Escola Aprendiz; Helena Singer, do Centro de Referências em Educação Integral, entre outros, também estarão discutindo as perspectivas e desafios do Ensino Médio no Brasil.

Seminário Educasul de Gestão Escolar
Em sua primeira edição, o Seminário Educasul acontece gratuitamente no dia 31 de agosto e terá como tema “Família Escola”. Direcionado exclusivamente para as questões problemáticas que as escolas enfrentam, Jessé explica que a temática foi escolhida com intuito de contribuir para a educação se tornar um setor mais tranquilo para o profissional e ao mesmo tempo abranger a família.

Nenhum comentário:

Postar um comentário