"Bom mesmo é ir a luta com determinação, abraçar a vida com paixão, perder com classe e vencer com ousadia. Pois o triunfo pertence a quem se atreve... a vida é 'muito', para ser insignificante". Charles Chaplin.



terça-feira, 10 de outubro de 2017

Trabalhadores/as em educação vão às ruas, e governo anuncia que torna sem efeito o reordenamento

Desde o início da tarde de hoje (10/10), trabalhadores e trabalhadoras em educação, de todas as Regionais do SINTE/SC, participaram do Grande Estadual, em Florianópolis, contra o reordenamento das aulas, imposto pela SED, em ofício circular. Enquanto acontecia o grande Ato organizado pelo SINTE/SC, a Assessoria de Comunicação da Secretaria de Estado da Educação divulgava nota oficial, anunciando que torna sem efeito o reordenamento. Mais uma vez, o governo do Estado, através da SED, ignora a mobilização do SINTE/SC, e afirma que recua, por causa de manifestações de deputados, gerentes regionais de educação, diretores de escolas e professores. Apesar de não citar o SINTE/SC, que chamou a categoria à luta coletiva, o governo do Estado se viu obrigado, diante de tal pressão, a desistir da medida que prejudicaria, ainda mais, o trabalho do magistério público catarinense.

Leia a íntegra da nota oficial:

(Texto e foto: Edinéia Rauta – Assessoria de Comunicação/SED-SC)

Nota Oficial - Distribuição de aula professor efetivo 2018

A Secretaria de Estado da Educação, em atenção às manifestações dos deputados dos partidos da base governista da Assembleia Legislativa, dos gerentes regionais de Educação, de diretores e professores de escolas da Rede Estadual de Ensino, decidiu, em Reunião de Diretoria Colegiada, tornar sem efeito as orientações referidas no Ofício Circular DIGP/SED nº 0316/2017, que trata da distribuição de aulas aos professores efetivos das escolas da Rede Pública Estadual de Santa Catarina, para o ano letivo 2018.
No ano de 2018, continuarão vigentes as orientações utilizadas para a distribuição de aulas adotadas durante 2017.
Reunião Colegiada foi realizada nesta manhã de terça-feira.
 

 
 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário