Hoje (03/10) pela manhã, lideranças da CUT-SC participam de manifestação do Dia de Luta pela Soberania Nacional, juntamente com lideranças da Frente Brasil Popular. O ato contra a privatização, organizado pelas lideranças sindicais e de movimentos populares, acontece na frente do prédio da Eletrosul, em Florianópolis.
Representando a Frente Brasil Popular de Santa Catarina, Carlos Eduardo de Souza (Cadu), falou contra a privatização da Eletrosul, da Eletrobras e demais empresas públicas. A presidenta da CUT-SC, Anna Júlia Rodrigues, manifestou apoio ao Sinergia, em defesa dos importantes patrimônios do Brasil, que são a Eletrobras e a Eletrosul. O Secretário de Meio Ambiente da CUT-SC, Jacir Antônio Zimmer, reforçou a importância da mobilização contra as privatizações.
O programa do governo Temer tem posto em prática ampla política de privatização do patrimônio público brasileiro, sem diálogo com a população. Em agosto, o Temer anunciou a privatização de 57 empresas e projetos, incluindo a Casa da Moeda e aeroportos. A mobilização, que acontece hoje em todas as regiões do País, tem por objetivo destacar a importância do Estado brasileiro na economia nacional, para garantir o desenvolvimento econômico e social da população.
Nenhum comentário:
Postar um comentário