Encontro contará com a presença do ex-ministro da Justiça e ex-procurador do MPF, Eugênio Aragão.
(Texto: Pricila Baade/CUT-SC)
Na próxima quinta-feira (26), a CUT-SC promoverá um seminário estadual para debater sobre a conjuntura nacional, a reforma trabalhista e os possíveis conflitos de jurisprudência. O evento contará com a presença do ex-ministro da Justiça e ex-procurador do Ministério Público Federal, Eugênio Aragão.
O encontro acontecerá das 9 às 18 horas, na FECESC, localizada na Avenida Mauro Ramos, 1624, no Centro de Florianópolis, e reunirá dirigentes e assessorias jurídicas de sindicatos cutistas e não cutistas. O seminário aberto também a militantes de movimentos sociais e partidários e estudantes.
Confira a programação:
9 às 12h30 - Debate de Conjuntura com Dr. Eugênio Aragão - jurista brasileiro que integrou o Ministério Público Federal de 1987 até 2017 e foi Ministro da Justiça em 2016, no governo Dilma Rousseff. É professor titular de Direito Internacional da Universidade de Brasília (UuB), graduado em Direito pela UnB, mestre em Direito Internacional pela Universidade de Essex (Inglaterra) e Doutor em Direito pela Ruhr-Universität Bochum (Alemanha).
14 às 16h30 - Reforma Trabalhista – excesso de litigiosidade: entre fatos e mitos
- Dr. Alessandro da Silva – Juiz do trabalho;
- Dra. Cinara Salles Graeff – Procuradora do Trabalho
17 às 18 horas- discussão e encaminhamentos para a reorganização do Coletivo Jurídico da CUT-SC.
Nenhum comentário:
Postar um comentário