"Bom mesmo é ir a luta com determinação, abraçar a vida com paixão, perder com classe e vencer com ousadia. Pois o triunfo pertence a quem se atreve... a vida é 'muito', para ser insignificante". Charles Chaplin.



terça-feira, 10 de outubro de 2017

Será hoje à tarde o Ato Estadual do SINTE/SC

Será realizado, hoje (10/10) à tarde, o Ato Estadual do SINTE/SC, a partir das 13 horas, na Praça Tancredo Neves, em Florianópolis. Trabalhadores e trabalhadoras em educação se mobilizam contra o reordenamento das aulas, imposto pela Secretaria de Estado da Educação, para 2018. Lideranças da Regional do SINTE de Palmitos já estão na Capital, para participarem do Ato Estadual.

A Executiva Estadual do SINTE/SC convoca a categoria para o Grande Ato Estadual:

Companheiros/as,
Todos os anos, a Secretaria de Estado de Educação vem inovando e determinando mudanças na organização das escolas que apenas tumultuam e prejudicam o trabalho escolar e o desempenho das atividades dos Trabalhadores em Educação. Este ano, com as orientações técnicas sobre a distribuição de aulas aos professores efetivos para o ano letivo de 2018, a situação é ainda pior, pois mais uma vez castiga os professores, não respeita suas habilitações e retira suas aulas de maneira autoritária e ilegal.
Com a pressão e cobrança da Diretoria Executiva e Coordenadores Regionais, a SED alterou alguns pontos das orientações, mas os problemas centrais ainda permanecem, prejudicando a vida funcional dos Trabalhadores. Além disso, a forma como as Gerencias Regionais de Educação tem cumprido esta orientação tem gerado inúmeros casos de coação e assédio sobre os Professores.
Desta forma, convocamos todos Trabalhadores em Educação para o Grande Ato Estadual, nesta terça, dia 10/10/2017, com concentração a partir das 13 horas, na Praça Tancredo Neves, centro da cidade de Florianópolis.

Somente com a participação de todos, poderemos dar um basta em mais esta atitude autoritária e ilegal da Secretaria de Estado da Educação.

Todos ao Ato Estadual! Por nenhuma aula a menos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário