"Bom mesmo é ir a luta com determinação, abraçar a vida com paixão, perder com classe e vencer com ousadia. Pois o triunfo pertence a quem se atreve... a vida é 'muito', para ser insignificante". Charles Chaplin.



segunda-feira, 27 de novembro de 2017

SINTE/SC cria Coletivo Estadual LGBTI na próxima sexta

O SINTE/SC estará criando, na próxima sexta-feira (01/12), o Coletivo Estadual LGBTI, com objetivo de proporcionar um debate em defesa dos direitos LGBTI e ações práticas sobre o tema, no intuito de aprofundar as lutas da Classe Trabalhadora do Magistério frente ao retrocesso apresentado no Brasil com o avanço do conservadorismo e fundamentalismo do pós-golpe. A criação do Coletivo Estadual LGBTI está marcada para o dia 01/12/2017, das 13 às 19 horas, no auditório do SINTE/SC, na Rua Tiradentes, 167, centro de Florianópolis. Todas as Coordenações Regionais estão convocadas a indicarem 02 (dois) representantes efetivos para compor o Coletivo Estadual LGBTI e 02 suplentes.

Critérios para compor o Coletivo Estadual LGBTI:
- Participarão da Fundação do Coletivo LGBTI – representantes efetivos;
- Trabalhadores da base do SINTE/SC, da população LGBTI, ou simpatizante;
- Filiados/as ao SINTE/SC (podendo ser no ato ou já filiado/a);
A Executiva Estadual orienta que cada Coordenação indique 01 (um) Representante da Coordenação Regional e 01 (um) Representante de Base, item para suplência.

Programação do evento:
13 horas: Apresentação cultural de Ohara Gray – Espetáculo: “Não recomendado”.
13h20: Abertura Oficial da Fundação do Coletivo Estadual LGBTI, com a composição da Mesa: Aldoir José Kraemer, Coordenador Estadual do SINTE/SC, José Christovam Mendonça Filho, Diretor dos Direitos Humanos da CNTE; Sueli Adriano, da Secretaria de Mulheres da CUT/SC, e a equipe de coordenação do Coletivo Estadual LGBTI, Sandro Luiz Cifuentes, secretário geral do SINTE/SC, e Michel Flor, secretário adjunto da macrorregional Sul.
13h45: Mesa Conjuntura: “Precisamos conversar sobre”, com José Christovam Mendonça Filho – sindUTE (Espírito Santo), diretor dos Direitos Humanos da CNTE e José Carlos Prado (Zezinho) – Afuse (São Paulo), presidente do Conselho Nacional dos Direitos Humanos, mediador: Michel Flor, coordenador do Coletivo Estadual LGBTI.
15h45 às 16 horas: Coffee break.
16 às 17 horas – GT.
17 às 19 horas – Plenária Deliberativa – Coordenação de Mesa: Sandro Luiz Cifuentes, e secretaria: Michel Flor.

AMAR É UM DIREITO DE TODOS!

Nenhum comentário:

Postar um comentário