"Bom mesmo é ir a luta com determinação, abraçar a vida com paixão, perder com classe e vencer com ousadia. Pois o triunfo pertence a quem se atreve... a vida é 'muito', para ser insignificante". Charles Chaplin.



sábado, 25 de novembro de 2017

Centenas de trabalhadores/as em educação receberam hoje Certificação do Curso de Formação SINTE/CNTE

Na manhã deste sábado (25/11), centenas de trabalhadores/as em educação, de 22 Regionais do SINTE/SC, receberam hoje Certificação do Curso de Formação Política e Sindical SINTE/CNTE. A solenidade de formatura foi realizada na Escola Sul da CUT, em Florianópolis. Renomadas autoridades do setor educacional do País participaram do evento.
O SINTE/SC realizou belíssima cerimônia de certificação para mais de 300 trabalhadores e trabalhadoras em educação que, em 2017, fizeram a diferença. Foram muitos os encontros, nos sábados, onde as lideranças mergulharam nos conteúdos de Formação Política e Sindical SINTE/CNTE. 
Na mesa de abertura, as falas foram sobre a necessidade do enfrentamento e protagonismo, frente a ofensiva dos poderes executivo, legislativo e judiciário e do mercado produtivo e financeiro sobre os direitos (trabalhistas e previdenciários) das trabalhadoras e trabalhadores, sendo fundamental que o movimento sindical invista na formação de quadro para fazer frente a essa realidade adversa. Participantes da mesa de abertura: Aldoir Kraemer – Coordenador Estadual do SINTE/SC, Evandro Accadrolli – Secretário de Formação Política e Sindical do SINTE/SC, Heleno Araújo – Presidente da CNTE, Marta Vanelli – Secretária de Formação da CNTE, Anna Julia Rodrigues, Presidenta da CUT/SC.
De acordo com Evandro Acadrolli, Secretário de Formação do SINTE/SC, com o objetivo de uma formação política qualificada, a entidade, em parceria com a Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação, a CNTE, vem investindo cada vez mais na realização dos cursos de formação para nossa base de educadores. “Hoje, estamos certificando 22 turmas, mais de 300 profissionais da educação que não cruzaram os braços, e deram um passo a frente na retomada da luta por direitos da classe trabalhadora, esta que não pode mais esperar”, destacou Evandro.
Na sequência do evento, a mesa de palestras coordenada por Alvete Pasin Bedin- Secretária de Aposentados e Assuntos Previdenciários do SINTE e Sandro Luiz Cifuentes - Secretário Geral do SINTE trouxe como tema central os aspectos da nossa organização na educação. Para falar sobre o protagonismo dos/as educadores/as no processo de conquistas na educação pública de qualidade os palestrantes foram os professores Julio Césat – professor de Línguas, pesquisador, historiador, jornalista, psicanalista, Especialista em Educação, e, atualmente, é Coordenador Estadual da UNCME-ES, e diretor da UNCME Nacional. Catarina de Almeida Santos – Doutora em Educação, pela Universidade de São Paulo, e, atualmente, é Coordenadora do Comitê DF da Campanha Nacional pelo Direitos à Educação.
Para falar sobre os avanços no desmonte na educação pública, a convidada foi a professora Leda Scheibe – Doutora em Educação, pela Pntifícia Universidade Católica de São Paulo (1987). professora titular emérita. aposentada de Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), pesquisadora na área de Políticas Formação de Professores para a Educação Básica, e, atualmente, é editora da Revista Retratos da Escola (ESFORCE/CNTE).

Após as palestras, as turmas foram chamadas para a entrega dos certificados e seguiram para o almoço de confraternização.
 
 
 
 
 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário