"Bom mesmo é ir a luta com determinação, abraçar a vida com paixão, perder com classe e vencer com ousadia. Pois o triunfo pertence a quem se atreve... a vida é 'muito', para ser insignificante". Charles Chaplin.



terça-feira, 21 de novembro de 2017

Prorrogadas as inscrições para o Encontro Estadual de Trabalhadores e Trabalhadoras com Deficiência

Evento tem como objetivo criar um Coletivo Estadual de Trabalhadores e Trabalhadoras com Deficiência, para defender as políticas públicas e direitos sociais.

(Texto: Pricila Baade/CUT-SC)

Os interessados em participar do I Encontro Estadual de Trabalhadores e Trabalhadoras com Deficiência têm até esta quinta-feira (23), às 18 horas, para se inscreverem. O evento, promovido pela CUT-SC, acontece no dia 29 de novembro, e tem como objetivo de criar um coletivo estadual para defender as políticas públicas e direitos sociais dos trabalhadores com deficiência. O governo golpista de Michel Temer além de retirar os direitos da classe trabalhadora, também não está dando atenção para políticas públicas desses trabalhadores.
O encontro contará com a participação da Secretária Nacional de Políticas Sociais e Direitos Humanos da CUT Nacional, Jandyra Uehara, e acontecerá a partir das 8h30 na Escola Sul, localizado junto ao Hotel Canto da Ilha (Hotel da Cut).
“Não há dúvidas da importância da criação deste coletivo, no Estado de  SC, como também não há dúvidas da importância de discutirmos as dificuldades destes no mundo do trabalho, bem como encaminhar lutas e atividades estadualizadas com e para os trabalhadores e trabalhadoras com deficiência”, ressalta a Secretária de Políticas Sociais e Direitos Humanos da CUT-SC, Elivane Secchi.
Os interessados em participar devem enviar a ficha de inscrição preenchida para o e-mail cut-sc@cut-sc.org.br. Qualquer necessidade que o participante tiver deverá ser especificada na ficha de inscrição, caso não haja espaço específico pode ser colocada como observação. Você pode baixar a ficha de inscrição neste link: https://we.tl/MmQhdzYVGP
Confira a programação completa:
8h30 – Mesa de abertura
Anna Julia Rodrigues – Presidenta da CUT-SC
Elivane Secchi – Secretária de Políticas Sociais e Direitos Humanos da CUT-SC
9 horas – Desafios dos/das trabalhadores/as com deficiência no mundo do trabalho
Adriana Marisa Minch - Professora - SINTE de Palmitos/SC.
Nivaldo Ribeiro – Servidor Municipal do Samae – Prefeitura de Jaraguá do Sul.
João Batista de Paula Professor – SENAI.
Daniele Marla – Servidora do INSS.
10h30 – O Coletivo dos/das Trabalhadores/as com deficiência enquanto ferramenta de inclusão socioeconômica, cultural e política.
Relato dos trabalhadores que participaram do 4º Encontro Nacional de trabalhadores com deficiência - São Paulo, 21 a 23 de setembro de 2017: Adriana Marisa e Nivaldo Ribeiro.
11h30 – Criação do Coletivo Estadual.
12 horas – Almoço  
13h30 - Planejamento e encaminhamentos das ações do Coletivo Estadual dos Trabalhadores com Deficiência.
16 horas Intervalo - Coffebreak
17 horas – Encerramento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário