"Bom mesmo é ir a luta com determinação, abraçar a vida com paixão, perder com classe e vencer com ousadia. Pois o triunfo pertence a quem se atreve... a vida é 'muito', para ser insignificante". Charles Chaplin.



segunda-feira, 27 de novembro de 2017

I Encontro Estadual de Trabalhadores e Trabalhadoras com Deficiência será realizado na próxima quarta-feira em Florianópolis

Na próxima quarta-feira (29/11), será realizado o I Encontro Estadual de Trabalhadores e Trabalhadoras com Deficiência, promovido pela CUT-SC, na Escola Sul da CUT, em Florianópolis. O evento tem por objetivo criar o Coletivo Estadual de Trabalhadores e Trabalhadoras com Deficiência, para defender as políticas públicas e direitos sociais. O encontro contará com a participação da Secretária Nacional de Políticas Sociais e Direitos Humanos da CUT Nacional, Jandyra Uehara.
Conforme a Secretária de Políticas Sociais e Direitos Humanos da CUT-SC, Elivane Secchi, o I Encontro Estadual de Trabalhadores e Trabalhadoras com Deficiência desenvolverá a seguinte programação:
8h30 – Mesa de abertura
- Anna Julia Rodrigues – Presidenta da CUT-SC
- Elivane Secchi – Secretária de Políticas Sociais e Direitos Humanos da CUT-SC
9 horas – Desafios dos/das trabalhadores/as com deficiência no mundo do trabalho
- Adriana Marisa Minch - Professora - SINTE de Palmitos/SC
- Nivaldo Ribeiro – Servidor Municipal do Samae – Prefeitura de Jaraguá do Sul
- João Batista de Paula Professor – SENAI
- Daniele Marla – Servidora do INSS
10h30 – O Coletivo dos/das Trabalhadores/as com deficiência enquanto ferramenta de inclusão socioeconômica, cultural e política.
Relato dos trabalhadores que participaram do 4º Encontro Nacional de trabalhadores com deficiência - São Paulo, 21 a 23 de setembro de 2017: Adriana Marisa e Nivaldo Ribeiro.
11h30 – Criação do Coletivo Estadual.
12 horas – Almoço  
13h30 - Planejamento e encaminhamentos das ações do Coletivo Estadual dos Trabalhadores com Deficiência.
16 horas Intervalo - Coffee break
17 horas – Encerramento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário