"Bom mesmo é ir a luta com determinação, abraçar a vida com paixão, perder com classe e vencer com ousadia. Pois o triunfo pertence a quem se atreve... a vida é 'muito', para ser insignificante". Charles Chaplin.



quarta-feira, 22 de novembro de 2017

CNTE participa da VII Conferência 'Em Defesa do Plano Nacional de Educação e dos Direitos', em MS

Começou ontem (21/11), a VII Conferência Estadual - 'Em Defesa do Plano Nacional de Educação e dos Direitos' - Rumo ao Centenário de Paulo Freire, realizada pela Federação dos Trabalhadores em Educação de Mato Grosso do Sul (FETEMS), no Círculo Militar, em Campo Grande (MS).
Durante a programação, os participantes irão discutir a conjuntura internacional e os desafios para o movimento sindical no mundo e no Brasil; a conjuntura nacional “As Reformas e os Impactos na vida dos Trabalhadores”; Reforma do Ensino Médio e a Escola sem Partido e a Mercantilização e Privatização da Educação.
Hoje (22/11), o debate sobre o Plano Nacional de Educação (PNE) e os Impactos da PEC 95 é comandado pelo presidente da CNTE, Heleno Araújo. Para ele, este assunto exige muita organização para lutar contra as arbitrariedade. “Temos que discutir, lutar, nos mobilizar, porque a EC 95 vai na contramão do que conseguimos aprovar no PNE, em 2014. Ela congela os investimentos em educação e, com isto, foi vetado pelo golpista Temer, na Lei de Diretrizes Orçamentárias, os recursos financeiros que seriam destinados ao PNE em 2018. Na Lei Orçamentária Anual para 2018, a educação terá redução de valores quando comparado com 2017”.
A secretaria geral da Confederação, Fátima Silva, também participa do evento, na palestra sobre a Privatização e Mercantilização da Educação, nesta quarta-feira. A secretária de combate ao racismo da CNTE, Iêda Leal, e o secretário de funcionários da educação da CNTE, Zezinho Prado, irão participar dos painéis sobre Educação e Diversidade e a Valorização Profissional, nesta quinta-feira (23/11), das 8 às 12 horas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário