A CNTE participou, na tarde de ontem (31), por meio de seu presidente, Heleno Araújo, e da secretária executiva Berenice D’Arc, de reunião das Centrais Sindicais na liderança do PMDB no Senado, onde estiveram presentes os senadores Renan Calheiros (PMDB-AL), Paulo Paim (PT-RS), Roberto Requião (PMDB-PR) e Hélio José (PMDB-DF), além de deputados federais de diversos partidos.
A reunião teve como objetivo traçar estratégias para a votação do PLC 38/2017, que versa sobre a reforma trabalhista, na próxima terça-feira (6/6), na Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) do Senado.
Os sindicalistas presentes na reunião avaliaram as dificuldades de acesso ao Congresso Nacional, fato que tem dificultado a pressão direta sobre os parlamentares na Câmara e no Senado. O representante da CUT destacou que a Central conseguiu habeas corpus no Supremo Tribunal Federal para acessar as duas casas do Congresso, porém a medida judicial é válida apenas para os diretores da CUT.
Diante dessa dificuldade, e tendo em vista o prazo exíguo até a votação da Reforma na CAE, foi acordado entre os presentes que as Centrais, junto com representações de parte expressiva de seus sindicatos filiados, tentarão agendar reuniões com todos os senadores entre hoje (quarta-feira) e segunda-feira, preferencialmente nas bases políticas dos parlamentares.
Nesse sentido, a CNTE orienta suas afiliadas a procurarem as Centrais às quais são filiadas para que a educação esteja representada nas audiências com os senadores em todos os estados.
Somente a nossa força poderá reverter esse processo de desmonte de direitos da classe trabalhadora.
Sigamos firmes e comprometidos na luta!
Nenhum comentário:
Postar um comentário