"Bom mesmo é ir a luta com determinação, abraçar a vida com paixão, perder com classe e vencer com ousadia. Pois o triunfo pertence a quem se atreve... a vida é 'muito', para ser insignificante". Charles Chaplin.



segunda-feira, 18 de junho de 2018

Servidores públicos estaduais de Santa Catarina realizam ato unificado nesta quarta-feira (20)

Servidores públicos se unirão em defesa da valorização da categoria, motivados pelo descaso praticado pelo governo do Estado, Poder Legislativo e Judiciário, que atinge as empresas públicas
Nesta quarta-feira (20) os trabalhadores e trabalhadoras do Setor Público Estadual de Santa Catarina se unificarão em defesa da valorização da categoria. A união é motivada pelo descaso praticado pelo Governo do Estado, Poder Legislativo e Judiciário, que atinge as empresas públicas, como Casan, Celesc, Ciasc, Tribunal de Contas, MPSC, e Defensoria Pública. Juntos, os trabalhadores dessas empresas buscam pelo cumprimento de direitos garantidos por lei.
O ato unificado acontecerá às 14 horas, no Centro Administrativo do Estado, na SC 401, e reunirá os trabalhadores, outras entidades sindicais e movimentos ligados à causa dos trabalhadores do Setor Público Estadual de Santa Catarina, como SINTE/SC, SINTAEMA, SINTESPE, SINDSAÚDE, APRASC, SINDALESC, SINDPD e SINJUSC.
A mobilização conjunta tem como objetivo reivindicar o cumprimento da seguinte pauta:
1. Realização de concurso público;
2. Cumprimento da Lei de Data Base;
3. Reajuste no Vale-alimentação;
4. Reajuste das diárias;
5. Recomposição dos salários que foram prejudicados com a lei que congelou os serviços públicos no ano de 2017.

Nenhum comentário:

Postar um comentário