"Bom mesmo é ir a luta com determinação, abraçar a vida com paixão, perder com classe e vencer com ousadia. Pois o triunfo pertence a quem se atreve... a vida é 'muito', para ser insignificante". Charles Chaplin.



quarta-feira, 26 de outubro de 2016

Estudantes ocupam Escola Tancredo Neves em Chapecó

Estudantes ocuparam hoje (26/10) a Escola de Educação Básica Tancredo Neves, em Chapecó. No final da tarde, os estudantes reuniram-se com os professores, e, no início da noite, com os pais. O debate tratou sobre a PEC 241/2016, que congela os investimentos à educação e à saúde, nos próximos vinte anos, no País. Também, a comunidade escolar discutiu sobre a MP 746, que trata da Reforma do Ensino Médio, além da “Lei da Mordaça” (“Escola sem Partido”) e a Reforma da Previdência, que prevê aposentadoria aos 65 anos, para trabalhadores e trabalhadoras. O debate com os pais contou com a participação de professores da Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS) de Chapecó. Esses temas têm sido motivo das ocupações dos estudantes, em mais de 1.100 escolas brasileiras.
A mobilização dos estudantes da Escola Tancredo deve prosseguir, com organização de agendas diárias, onde constam “aulões” e debates. Estudantes de outras unidades se organizam, também, para ocuparem mais escolas, na região.
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário