"Bom mesmo é ir a luta com determinação, abraçar a vida com paixão, perder com classe e vencer com ousadia. Pois o triunfo pertence a quem se atreve... a vida é 'muito', para ser insignificante". Charles Chaplin.



quinta-feira, 27 de outubro de 2016

Colombo dá mais um golpe na educação catarinense

Na surdina, o governador Colombo enviou o Projeto de Lei 222/16 à ALESC, que trata da abertura de crédito suplementar, retirando recursos da educação e passando para o DEINFRA. Para revolta geral da educação catarinense, o que foi apresentado como mero detalhe é que os recursos mencionados pelo PL são da Educação, ou seja, do Fundo Estadual da Educação (FEDUC). O Fundo é destinado à revitalização da rede física das escolas estaduais.
Na prática, o que o governo pretende com esse projeto é desviar os R$ 106.202.868,00, que seriam para reforma e melhoria das condições físicas das escolas, frente à precaríssima situação de muitas escolas estaduais, e, se colocado na perspectiva do que é prioridade, fica nítido o absurdo que significa este projeto de lei. As rodovias estaduais precisam de atenção, mas não em detrimento da educação, que, no discurso, sempre aparece como prioridade, mas, na prática, acaba prejudicada, nas políticas governamentais.
Nesse sentido, precisamos reagir, e orientamos que cada escola que enfrenta problemas na estrutura física relate, inclusive, com imagens, e envie direto para os deputados da Comissão de Educação da ALESC, e que cada professor envie email para os deputados, repudiando esse projeto de lei.

Presidente da Comissão de Educação:
Antonio Aguiar antonioaguiar@alesc.sc.gov.br
Vice-Presidente Comissao:
Luciane Carminatti: lucianecarminatti13@gmail.com
Membros Comissão:
Gabriel Ribeiro: depgabrielribeiro@alesc.sc.gov.br
Gean Loureiro: geanloureiro@alesc.sc.gov.br
Natalino Lázare: natalino@alesc.sc.gov.br
Rodrigo Minotto: rodrigominotto@alesc.sc.gov.br
Serafim Venzon: serafimvenzon@alesc.sc.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário