"Bom mesmo é ir a luta com determinação, abraçar a vida com paixão, perder com classe e vencer com ousadia. Pois o triunfo pertence a quem se atreve... a vida é 'muito', para ser insignificante". Charles Chaplin.



quinta-feira, 14 de dezembro de 2017

SINTE/SC: Orientações sobre Escolha de Vagas para Professores ACTs

Devido às denúncias que acontecem nas escolhas de vagas todos os anos, principalmente sobre irregularidades verificadas nas chamadas de professores ACTs em várias regiões do estado, a Diretoria Executiva do SINTE/SC encaminha as seguintes orientações:
1 – Nos casos em que forem verificados problemas na classificação dos candidatos, deverá ser feito pedido à GERED de suspensão da chamada, até ser feita a regularização da situação dos candidatos;
2 – Todos os documentos das possíveis irregularidades deverão ser enviados à Diretoria Executiva do SINTE/SC, para que possamos cobrar as providências cabíveis da SED, FCEE e ACAFE, devendo uma cópia ser arquivada nas Regionais.
3- Observar se o local da escolha de vagas de ACTs oferece condições para que a mesma aconteça, tais como: quadro de classificação dos candidatos e quadro de vagas em local visível e de fácil acesso, garantindo a visualização e compreensão, local ventilado e com água, profissionais de saúde para atendimento de emergência.
4- Os representantes das Coordenações Regionais deverão ter em mãos o edital e a lista de classificação, devendo observar se os procedimentos acontecem conforme previsto no edital, lembrado que o edital para as escolhas de aulas para o próximo ano é o mesmo utilizado para o ano de 2017.
5- Cada Coordenação Regional deverá organizar plantão, para acompanhar todos os dias da escolha, fazendo com que as intervenções e ações para solução de possíveis irregularidades possam ser feitas no momento da escolha.

Sem mais para o momento, reiteramos nossas Saudações Sindicais,

Atenciosamente;

Aldoir José Kraemer
Coordenador Estadual

Sandro Luiz Cifuentes
Secretário Geral

Edital: /file_manager/php/../../files/1081/Edital 1960-2016-SED-Educação Básica.pdf

Modelo de Requerimento:/file_manager/php/../../files/1081/Modelo%20Requerimento%20Solu%C3%A7%C3%A3o%20Problemas%20Escolha%20Vagas%20ACTs.doc

Nenhum comentário:

Postar um comentário