"Bom mesmo é ir a luta com determinação, abraçar a vida com paixão, perder com classe e vencer com ousadia. Pois o triunfo pertence a quem se atreve... a vida é 'muito', para ser insignificante". Charles Chaplin.



quarta-feira, 27 de dezembro de 2017

SED-SC: Programa de formação de professores recebe inscrições até 12 de janeiro

(Texto: Assessoria de Comunicação/SED-SC)

Professores da rede pública, tanto efetivos como Contratados em Caráter Temporário (ACTs), podem se cadastrar na nova Plataforma Freire para participação em programa de formação. A iniciativa, da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), está com inscrições abertas até 12 de janeiro pelo site http://freire2.capes.gov.br.
Para participar, é necessário que o professor se cadastre com dados da formação e a atuação profissional. Inicialmente serão disponibilizados cursos de licenciatura nas diferentes áreas e cursos de especialização em educação infantil, alfabetização, matemática e língua portuguesa.
A Plataforma Freire irá agregar currículos de professores da Educação Básica, funcionando também como um sistema de gestão de cursos de capacitação para os professores. Desta forma, também devem se cadastrar na Plataforma, outros profissionais e estudantes envolvidos com educação básica e formação de professores, tais como: docentes e estudantes de cursos de licenciatura, pesquisadores e estudantes de programas de pós-graduação, gestores e demais profissionais que atuam na escola básica, secretários de educação das redes de ensino ou órgão equivalente.
Os cadastros e solicitação de vagas serão analisados e validados pelas Secretarias de Educação de 2 de janeiro à 2 de fevereiro de 2018. As dúvidas poderão ser sanadas pelo email  email=freire@capes.gov.br ou pelo telefone 0800616161 - opção 7.

Nenhum comentário:

Postar um comentário