Com o lema “Se botar pra votar, o Brasil vai parar” é que as entidades sindicais, centrais e movimentos sociais estão encaminhando a mobilização, por todo o Brasil. Aqui em Santa Catarina, a intenção é a mesma: se manter atento/a e organizado/a.
O Coordenador Estadual do SINTE/SC, Aldoir Kraemer, explica que o magistério será muito prejudicado, caso seja aprovada a reforma, e que, mesmo não ainda, não tendo votos suficientes, “o governo golpista de Michel Temer continua tramando e articulando com sua base governista pela aprovação do projeto, inclusive, partidos estão ameaçando punir parlamentares que votarem contra a reforma”.
As especulações noticiadas na imprensa são de que a reforma poderá ser votada na próxima semana, mais precisamente no dia 13 de dezembro. Outras notícias dão conta de que o governo deve adiar para o dia 19, pois não tem os 308 votos suficientes. Contudo, o presidente da Câmara, deputado Rodrigo Maia, já afirmou que não desistirá de votar a reforma, ainda este ano.
Sendo assim, é urgente e imprescindível que cada trabalhadora e trabalhador brasileiro esteja mobilizado/a. O SINTE/SC orienta as suas Regionais, para que tenham em mãos materiais para manifestações e atos populares, que entrem em contato com as escolas, para que preparem seus materiais, como faixas e cartazes, porque, se necessário, vamos todos/as às ruas pela nossa aposentadoria!
SINTE/SC
Nenhum comentário:
Postar um comentário