"Bom mesmo é ir a luta com determinação, abraçar a vida com paixão, perder com classe e vencer com ousadia. Pois o triunfo pertence a quem se atreve... a vida é 'muito', para ser insignificante". Charles Chaplin.



sexta-feira, 1 de dezembro de 2017

CUT-SC orienta seus sindicatos a manterem atos e mobilizações, mas suspenderem as paralisações

A CUT-SC orienta que os atos e ações marcados para o dia 5 devem ser mantidos, como forma de pressão aos parlamentares. Apenas as paralisações nos locais de trabalho devem ser adiadas para quando a reforma entrar em pauta.

Como não haverá votação na semana que vem, as Centrais Sindicais CUT, Força Sindical, UGT, CTB, Nova Central e CSB, decidiram suspender a greve nacional convocada para o próximo dia 5. A CUT-SC está feliz com o resultado da pressão do movimento sindical. A notícia de que o governo retirou da pauta da Câmara de Deputados a proposta da Reforma da Previdência é um sinal de que os deputados ficaram ainda mais inseguros e não estão confortáveis em votar esse projeto ao verem a mobilização que estava sendo organizada para a próxima semana. Essa é mais uma vitória da classe trabalhadora.
Sabemos que a organização para a greve em Santa Catarina já estava bem avançada, com a deliberação de paralisações e adesão de trabalhadores de diversos ramos.  Isso só demonstra a força do movimento sindical em chamar a classe trabalhadora para lutar por seus direitos. Orientamos que os atos e ações marcados para o dia 5 devem ser mantidos como forma de pressão aos parlamentares, apenas as paralisações nos locais de trabalho devem ser adiadas para quando a reforma entrar em pauta.
Ressaltamos que todos os Sindicatos Cutistas devem continuar convocando e organizando os trabalhadores e trabalhadoras para que estejam preparados para parar, fazer greve geral. O governo não tem os votos suficientes para aprovar as novas regras, mas devemos ficar atentos, pois a votação do desmonte da aposentadoria pode voltar para a pauta a qualquer momento.
Trabalhadores e trabalhadoras, continuem mobilizados/as e em estado de alerta. Para os deputados e o governo nosso recado continua o mesmo: “Se marcar a votação, o Brasil vai parar!”

Direção da CUT-SC

Nenhum comentário:

Postar um comentário