"Bom mesmo é ir a luta com determinação, abraçar a vida com paixão, perder com classe e vencer com ousadia. Pois o triunfo pertence a quem se atreve... a vida é 'muito', para ser insignificante". Charles Chaplin.



segunda-feira, 3 de dezembro de 2018

SINTE/SC: Nota de Repúdio

O SINTE - Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Estado de Santa Catarina vem a público repudiar a aprovação do projeto de lei que extingue o FGTS – Fundo de Garantia por Tempo de Serviço aos servidores Admitidos em Caráter Temporário (ACTs) no município de Blumenau, em votação que estabeleceu um placar de 7 votos favoráveis a extinção e 6 contrários.
Tal atitude, além de retirar um direito histórico conquistado pelos trabalhadores em 1966, assume caráter desumano, uma vez que comprometerá substancialmente o sustento das famílias desses profissionais.
Para o SINTE-SC, a insensibilidade dos vereadores que votaram a favor desse famigerado projeto de lei, ultrapassa as barreiras da insensatez política e social, comprometendo, inclusive, a qualidade da educação pública de Blumenau e promovendo a desvalorização do Magistério.
Esse fato deve ser encarado e combatido na mesma proporção da sua gravidade, sob pena de termos mais direitos retirados por supostos representantes da população no parlamento.  É vergonhosa a forma como esse tema foi conduzido, e as manobras adotadas pela Câmara Municipal de Blumenau, retirando o projeto de lei da votação na semana passada, ocasião na qual o plenário estava lotado pelos professores, e recolocando-o de maneira sorrateira em sessão extraordinária no dia 03/12/2018, sem transmissão ao vivo, ou outra forma de divulgação.

A DIRETORIA

Nenhum comentário:

Postar um comentário