"Bom mesmo é ir a luta com determinação, abraçar a vida com paixão, perder com classe e vencer com ousadia. Pois o triunfo pertence a quem se atreve... a vida é 'muito', para ser insignificante". Charles Chaplin.



segunda-feira, 17 de dezembro de 2018

Processo Seletivo ACTs: SINTE protocola novo documento no MP

O SINTE/SC protocolou novo documento, com mais denúncias recebidas nos últimos dias ao Ministério Público, onde relata a verdadeira “bagunça”, que se transformou o Processo Seletivo de ACTs 2019/20, que continua e se intensifica com as chamadas, que iniciaram último dia 13/12. Vários candidatos/as estão sendo prejudicados nas listagens de classificação, que apresentam muitos erros, entre eles professores não habilitados na lista de habilitados.
O SINTE vem insistentemente desde o início do processo, pressionando a Secretaria de Educação para que adiasse a escolha, visto o grande número de reclamações. Foram diversas reuniões, onde a entidade cobrou providências da SED junto à empresa que realizou as provas. Contudo, nenhuma atitude prática até o momento foi tomada, pois os erros persistem.
Sendo assim, mais uma vez, integrantes da Diretoria Executiva foram ao Ministério Público, protocolaram novo documento e conversaram com a Promotora da 12ª PJ da Capital Anelize Martins Machado. Os dirigentes explicaram o que está ocorrendo, bem como entregaram muitas denúncias encaminhadas ao SINTE, pelos candidatos/as, que comprovam os problemas e irregularidades deste processo.
A Promotora afirmou que deverá, o mais rápido possível, emitir recomendação, e notificar a SED para que suspenda o processo de escolha de vagas feitas, e refaça a classificação, até “segunda ordem”, pois muitos candidatos foram prejudicados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário