"Bom mesmo é ir a luta com determinação, abraçar a vida com paixão, perder com classe e vencer com ousadia. Pois o triunfo pertence a quem se atreve... a vida é 'muito', para ser insignificante". Charles Chaplin.



sábado, 1 de dezembro de 2018

Nova etapa de Formação em Regionais do SINTE

Neste sábado (1º de dezembro), foi realizada nova etapa do Programa de Formação de Profissionais da Educação Básica de Santa Catarina e Desafios Contemporâneos 2018 SINTE/CNTE/UFFS. Receberam conhecimentos de formação, trabalhadoras e trabalhadores em educação das Regionais do SINTE de Maravilha, Xanxerê, Joinville e Florianópolis.
Evandro Accadrolli, Secretário de Formação Política e Sindical do SINTE/SC, responsável pela organização da atividade, participou do Curso, na Regional do SINTE de Maravilha. Segundo ele, “diante da atual conjuntura, percebemos maior interesse dos trabalhadores e trabalhadoras em educação, no que se refere à busca de conhecimentos, até como motivação nas lutas do Sindicato, em defesa dos direitos da categoria”.
Na Regional do SINTE de Maravilha, a etapa do Programa de Formação de Profissionais da Educação Básica de Santa Catarina e Desafios Contemporâneos 2018 SINTE/CNTE/UFFS abordou o Eixo II, Módulo 04 (Orçamento na Educação, Organização Política e Negociação Coletiva). O ministrante foi Emilio Genari.
Na Regional do SINTE de Xanxerê, o ministrante foi Willian Simões. Ele tratou sobre o Eixo I, Módulo 04 (As Atuais Reformas Educacionais e Seus Impactos), tendo como textos-base: Conjuntura do Golpe de 2016, As Raízes da Reforma na Educação, Dentro do Contexto do Golpe, BNCC e o Movimento Escola Sem Partido.
Na Regional do SINTE de Joinville, o destaque foi o Eixo II, Módulo 04, Fascículos 04 e 05 (Orçamento na Educação, Organização Política e Negociação Coletiva). Quem ministrou a atividade foi José Álvaro Cardoso.
Por fim, na Regional do SINTE de Florianópolis, José Roberto Paludo ministrou o trabalho deste sábado. Ele abordou o Eixo I, Módulo 04 (As Atuais Reformas Educacionais e Seus Impactos), tendo como textos-base: Conjuntura do Golpe de 2016, As Raízes da Reforma na Educação, Dentro do Contexto do Golpe, BNCC e o Movimento Escola Sem Partido.

Na Regional do SINTE de Maravilha:
  

Na Regional do SINTE de Xanxerê:
 
 
 

Na Regional do SINTE de Joinville:
 

Na Regional do SINTE de Florianópolis:
 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário