Paralisações e atos acontecem em todas as regiões do Estado durante esta quinta-feira (19) em defesa da aposentadoria
(Texto: Pricila Baade/CUT-SC)
Desde a madrugada desta segunda-feira (19), em todo o Brasil, trabalhadores e trabalhadoras estão mobilizados contra a Reforma da Previdência. Em Santa Catarina, atos e paralisações estão acontecendo em todas as regiões do estado em defesa da aposentadoria.
FLORIANÓPOLIS – A capital catarinense amanheceu sem ônibus, sem coleta de lixo e com rodovias interditadas. Durante a madrugada, militantes se mobilizaram para o fechamento das garagens das empresas de transporte coletivo de Florianópolis, São José, Biguaçu e Palhoça para garantir que nenhum ônibus saísse. O Sindicato dos Trabalhadores do Transporte Urbano aderiu à greve nacional e, com isso, a grande Florianópolis ficará 24 horas sem ônibus circulando. Os bancos do centro de Florianópolis também estão paralisados nesta segunda-feira (19)
No início da manhã, o Sintrasem realizou uma assembleia da Comcap – responsável pelas limpezas das ruas e coleta de lixo em Florianópolis – em que os trabalhadores aprovaram a paralisação de 24 horas em defesa da aposentadoria.
Além disso, no fim da manhã os militantes fizeram uma passeata no centro de Florianópolis, saindo da praça de lutas e parando em frente ao prédio da Previdência Social. Com faixas, bandeiras e palavras de ordem a ação chamou a atenção de quem passava pelo centro sobre a importância de defender a aposentadoria. Um grande ato acontecerá às 16h, com concentração na Praça de Lutas.
OESTE – Em Chapecó, durante a manhã protestos aconteceram em frente à Havan, Itaú e Bradesco, para mandar o recado para os sonegadores de impostos, maiores devedores da Previdência Pública.
Em Xanxerê, devido a chuva o ato contra a Reforma da Previdência acontecerá no salão do centro comunitário da matriz, a partir das 13h.
MEIO-OESTE - Caçador também se uniu às lutas contra a Reforma da Previdência. Durante a manhã um ato aconteceu no Largo Caçanjure para chamar a atenção da população sobre o desmonte da previdência promovido pelo governo golpista de Temer.
Em Lages, durante a manhã os militante ocuparam o prédio da Previdência Social para protestarem contra a Reforma da Previdência. A partir das 14h, um ato acontece no local.
NORTE – Em Joinville, militantes ocuparam a frente dos bancos Itaú e Bradesco, para protestar contra os grandes sonegadores de impostos. Durante o dia, serão feitas ainda ações em frente a empresa Tupy e o dia de lutas encerrará com um ato em frente a Praça da Bandeira, às 16h.
Em Jaraguá do Sul, uma ação com panfletagem foi realizada em frente à empresa WEG para chamar atenção dos trabalhadores para as terríveis consequências da Reforma da Previdência.
SUL – Durante a manhã, um ato aconteceu em frente ao INSS de Criciúma em defesa da aposentadoria.
VALE – Em Rio do Sul, um ato aconteceu em frente ao INSS durante a manhã Já em Blumenau, um ato está marcada para as 15h, em frente a Prefeitura.
Nenhum comentário:
Postar um comentário