"Bom mesmo é ir a luta com determinação, abraçar a vida com paixão, perder com classe e vencer com ousadia. Pois o triunfo pertence a quem se atreve... a vida é 'muito', para ser insignificante". Charles Chaplin.



quinta-feira, 15 de fevereiro de 2018

Presidenta da CUT-SC convoca trabalhadores para greve nacional em defesa da aposentadoria

Anna Julia Rodrigues ocupou a tribuna da Alesc, para denunciar o desmonte da Previdência e convocar os trabalhadores para se unirem aos atos que acontecerão em todas as regiões de Santa Catarina, no dia 19 de fevereiro.

(Texto: Pricila Baade/CUT-SC)

Na manhã desta quinta-feira (15) a presidenta da CUT-SC, Anna Julia Rodrigues, ocupou a tribuna da Alesc para denunciar o desmonte da Previdência e convocar os trabalhadores e trabalhadores para a greve nacional da próxima segunda-feira, 19 de fevereiro, em defesa da aposentadoria. Durante sua fala, Anna Julia afirmou que as justificativas do governo para defender a reforma são falsas “Não existe déficit. Um claro exemplo é que o governo tem R$ 500 bilhões para cobrar dos grandes devedores e não cobra. A CPI da previdência constatou que, se pegar os últimos 15 anos, o superávit da Previdência chega a R$ 821 bilhões”. Ela falou ainda sobre a intenção do governo golpista de Michel Temer e seus aliados em entregar a previdência pública para os bancos e o sistema financeiro e levar o povo brasileiro a contribuir com o sistema de previdência privada.
Anna criticou ainda a falsa propaganda de que o desmonte da previdência cortará privilégios “Se antes já era difícil um trabalhador de baixa renda contribuir pelo tempo mínimo para a previdência, com a Reforma Trabalhista e as novas regras para se aposentar será quase impossível. Com o trabalho intermitente, os pobres, principalmente, não conseguirão juntar 15 anos de contribuição para a previdência pública”. A presidenta da CUT-SC terminou sua fala, chamando os trabalhadores para se unirem a greve do dia 19 de fevereiro e mandando um recado para os deputados federais e estaduais e senadores que apoiarem esse golpe contra os trabalhadores: quem votar, não volta!
Em Santa Catarina, municípios de todo o Estado irão se unir a luta contra a Reforma da Previdência. No sul, um ato acontecerá a partir das 8h, em frente à agência do INSS, em Criciúma, e uma mobilização também acontecerá em Araranguá. Em Blumenau, um ato está sendo programado a partir das 15 horas, em frente a Prefeitura, onde seguirá com uma passeata até o INSS.
Em Chapecó, atos acontecerão durante toda a manhã, para defender a previdência pública. A concentração será a partir das 7 horas, em frente a uma empresa sonegadora do INSS. Em seguida, às 9 horas, os militantes se encontrarão na Praça Coronel Bertaso, e às 11h o ato será nos Bancos Itaú e Bradesco. Além disso, nos dias 20 e 21 de fevereiro os trabalhadores do campo acamparão em frente ao INSS.
A regional Meio-Oeste também está organizada para defender os direitos dos trabalhadores. Lages fará um ato em frente ao prédio da previdência social, às 14h, e em Caçador uma mobilização acontecerá a partir das 9h, no Largo Caçanjure.
Em Florianópolis, o transporte coletivo ficará paralisado durante todo o dia 19. Os trabalhadores do Sindicato dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal de Florianópolis (Sintrasem) também irão aderir à greve em defesa da aposentadoria. A partir das 9h, as centrais sindicais e entidades farão um arrastão no centro da capital para fechar o comércio e os bancos. Para finalizar o dia de lutas, um grande ato acontecerá a partir das 16 horas, na praça de lutas, com uma passeata até o INSS. Além disso, o SINTE/SC está orientando que todos os trabalhadores e trabalhadores da rede estadual de educação paralisem completamente as atividades nas escolas e participem de atos e mobilizações em suas cidades.
Dia 19 é dia de paralisação! Vamos barrar esse golpe contra os trabalhadores! Em defesa da aposentadoria digna para todos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário