"Bom mesmo é ir a luta com determinação, abraçar a vida com paixão, perder com classe e vencer com ousadia. Pois o triunfo pertence a quem se atreve... a vida é 'muito', para ser insignificante". Charles Chaplin.



quarta-feira, 23 de novembro de 2016

Comissão de Educação vai convidar secretário para falar sobre fechamento de escolas

(Texto: Lisandrea Costa - Foto: Luis Debiasi/Agência AL)

O deputado Aldo Schneider (PMDB) assumiu oficialmente, nesta quarta-feira (23), a presidência da Comissão de Educação, Cultura e Desporto da Assembleia Legislativa. Durante a reunião, os membros do colegiado aprovaram o envio de convite ao secretário de Estado da Educação, Eduardo Deschamps, para que preste esclarecimentos sobre o fechamento de escolas no estado e sobre mudanças curriculares no ensino médio que estão sendo anunciadas já para 2017.
A sugestão para que o secretário seja convidado a participar da próxima reunião da comissão partiu da deputada Luciane Carminatti (PT), que está preocupada com o anúncio de que haverá mudanças curriculares no ensino médio em Santa Catarina no próximo ano. “Soubemos pela imprensa que o Estado pretende alterar o currículo das escolas de ensino médio e vai ampliar o número de escolas com ensino integral, mas não temos informações oficiais sobre os recursos financeiros que vão viabilizar essas alterações, sobre a contratação de professores e a estrutura física das escolas”, explicou Luciane. Ela também quer esclarecimentos sobre o fechamento de unidades escolares em vários municípios de Santa Catarina.
Na próxima segunda-feira (28), a Comissão de Educação da Assembleia Legislativa realizará, em conjunto com a Comissão de Educação da Câmara de Vereadores de Joinville, uma audiência pública no município para debater o fechamento de uma escola. “Pais, estudantes e professores estão preocupados. Os critérios para fechamento dessa escola não foram apresentados à comunidade escolar. O objetivo da audiência é estabelecer um canal de diálogo com a secretaria e com a Gerência de Educação e esclarecer as razões que levaram a essa decisão”, disse a deputada. O evento será na Câmara de Vereadores, às 19h30.

Nenhum comentário:

Postar um comentário