"Bom mesmo é ir a luta com determinação, abraçar a vida com paixão, perder com classe e vencer com ousadia. Pois o triunfo pertence a quem se atreve... a vida é 'muito', para ser insignificante". Charles Chaplin.



sexta-feira, 20 de novembro de 2015

Mobilizações na ALESC dia 24/11 contra o Plano de Carreira do governo e o Plano Estadual de Educação

O SINTE/SC está convocando todos/as os/as trabalhadores/as em educação de SC para estarem na Assembleia Legislativa, na próxima terça-feira, dia 24/11, a partir das 9 horas da manhã, para acompanhar a tramitação do SCPREV, nas Comissões de Trabalho e Serviços Públicos e Finanças e Orçamentos. O projeto já foi aprovado na Comissão de Constituição e Justiça, na semana passada.
No período da tarde, vamos acompanhar a votação no plenário do Plano Estadual de Educação – PEE, este já aprovado em todas as comissões, sem nenhuma emenda proposta pelos/as trabalhadores/as e movimentos sociais acatada pelos parlamentares. Também, será feita a leitura dos projetos da nova Lei dos ACTs, que disciplina a admissão de pessoal, por prazo determinado, Projeto de Lei que dispõe sobre o quadro de pessoal do magistério público estadual, instituído pela Lei Complementar 1139/92 (Plano de Carreira), protocolado pelo governo do Estado, no último dia 19/11, na ALESC.
Orientamos as Regionais a estarem presentes, com faixas, cartazes e camisetas, para protestarmos contra os projetos que retiram nossos direitos e prejudicam a nossa categoria. Pedimos, ainda, que todos os professores mobilizem os aposentados, pois o projeto atinge a todos/as.
É preciso estarmos mobilizados e preparados para a grande paralisação, para impedirmos a votação do Plano de Carreira na ALESC!

A luta só está começando! Mobilize sua escola e sua Regional!

Nenhum comentário:

Postar um comentário