"Bom mesmo é ir a luta com determinação, abraçar a vida com paixão, perder com classe e vencer com ousadia. Pois o triunfo pertence a quem se atreve... a vida é 'muito', para ser insignificante". Charles Chaplin.



terça-feira, 3 de novembro de 2015

Magistério inicia mobilizações na ALESC contra novo Plano de Carreira

 
 Representantes da Executiva Estadual e das Regionais do SINTE de Florianópolis, Criciúma, Araranguá, Tubarão, Laguna, Joinville, Jaraguá do Sul, Mafra e Canoinhas iniciaram as mobilizações e vigília na Assembleia Legislativa, para acompanhar a entrada (a qualquer momento) e a tramitação do novo Plano de Carreira do Magistério, que, segundo informações, será protocolado, essa semana, pelo governo do Estado na casa. Os/as trabalhadores/as em educação participaram da reunião da Comissão de Constituição e Justiça, e visitaram os gabinetes dos deputados, reafirmando que a categoria é contrária ao Plano, que incorpora a regência de classe, o que desobriga o Estado a cumprir a Lei do Piso Nacional, não descompacta a tabela, tem sérios problemas no enquadramento, entre outros fatores, e pedem que os parlamentares rejeitem o Projeto de Lei.
O SINTE/SC também está fazendo parte do Fórum dos Servidores, que unificou entidades sindicais de trabalhadores do serviço público, na luta contra o projeto do SCPREV, que prevê alterações na contribuição, e também a criação de uma fundação privada, para gerenciar os recursos públicos vinculados ao sistema previdenciário catarinense. Em conjunto, essas instituições formularam a proposta que estabelece limite de R$ 4,6 mil à aposentadoria, e cria um fundo complementar, com contribuição de 8% para o Estado e os servidores interessados em receber além do teto.
As mobilizações seguem durante a semana:
Dia 04/11 – Quarta-feira: Regionais de Itajaí, Brusque, Blumenau, Ibirama, Rio do Sul, Ituporanga, São José e Florianópolis;
Dia 05/11 – Quinta-feira: Regionais de São Miguel do Oeste, Maravilha, Palmitos, São Lourenço, Chapecó, Xanxerê, Concórdia, Joaçaba, Campos Novos, Caçador, Curitibanos, Videira, Lages e São Joaquim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário