"Bom mesmo é ir a luta com determinação, abraçar a vida com paixão, perder com classe e vencer com ousadia. Pois o triunfo pertence a quem se atreve... a vida é 'muito', para ser insignificante". Charles Chaplin.



domingo, 8 de novembro de 2015

Coordenadora Regional do SINTE de Palmitos participa de Encontro Estadual em Lages

A Coordenadora Regional do SINTE de Palmitos e Secretária de Políticas Sociais da CUT-SC, professora Elivane Secchi, participa, amanhã e terça-feira, do Encontro Estadual “Construindo Democraticamente o Plano Decenal dos Direitos Humanos da Criança e do Adolescente para Santa Catarina”, em Lages.  O evento é organizado pelo Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente – CEDCA, com recursos do FIA/SC.
Durante o encontro, serão abordados os temas: Convivência Familiar e Comunitária; Erradicação do Trabalho Infantil; Enfrentamento à Violência e Exploração Sexual Infantojuvenil; Sistema Estadual de Atendimento Socioeducativo; Políticas Sociais Básicas. Conforme os organizadores, será um momento de busca de uma aproximação com a sociedade em geral e governos locais, para um diagnóstico democraticamente construído e, neste caso, elaboração igualmente em processo democrático e participativo de toda a sociedade. Se houver engajamento amplo de todos os atores, em especial, os conselheiros municipais, tutelares e estaduais, responsáveis pela elaboração e controle social das políticas públicas, melhor poderá se tornar a execução futura de tais planos.

Programação do Encontro Estadual:

Dia 09/11:
08h: Coffee break, credenciamento e cadastro dos participantes;
09h: Abertura do evento;
09h30min: Palestra: Participação dos Atores do Sistema de Garantia DCA, na elaboração dos Planos Decenais;
10h30min: Debate;     
12h: Almoço;
13h30min: Trabalhos em grupos;
15h30min: Lanche;
16h: Plenária;              
18h: Encerramento das atividades.

Dia 10/11: 
8h: Coffee break;
08h30min: Reinício dos trabalhos;
09h: Palestra: Sistematização do dia anterior;
10h30min: Debate;                    
12h: Almoço;
13h30min: Trabalhos em grupos;
15h30min: Lanche;
16h: Plenária;                       
18h: Encerramento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário