"Bom mesmo é ir a luta com determinação, abraçar a vida com paixão, perder com classe e vencer com ousadia. Pois o triunfo pertence a quem se atreve... a vida é 'muito', para ser insignificante". Charles Chaplin.



terça-feira, 17 de novembro de 2015

Deputados massacram servidores públicos e aprovam as pautas do governo

A sessão de hoje, 17/11, na Assembleia Legislativa, foi marcada por grandes perdas dos/as trabalhadores/as do serviço público de SC, que viram seus direitos sendo “tratorados” pela maioria dos parlamentares, a mando do governo do Estado. Como de praxe, em todo final de ano, o Executivo encaminhou seu pacote de maldades à ALESC, “a toque de caixa”, sem tempo para debate com os trabalhadores, e, claro, na certeza de que conta com a maioria dos votos.
Apesar da pressão dos servidores da Segurança Pública, que lotaram as dependências da Assembleia Legislativa, os deputados aprovaram as três Medidas Provisórias (MPs) que alteram a jornada de trabalho e o banco de horas, no âmbito das Polícias Civil e Militar, Bombeiros e Instituto Geral de Perícias (IGP), o que prejudica e precariza, ainda mais, o trabalho dos/as servidores/as da segurança pública.
Desde manhã, quando as matérias foram apreciadas e aprovadas na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), os servidores permaneceram mobilizados na ALESC. Com a aprovação das MPs, muitos se revoltaram e jogaram cédulas falsas de R$ 100, com a reprodução da imagem de Colombo, dentro do plenário, em protesto contra a decisão.
Além disso, na tentativa de maquiar o cabide de emprego das SDRs, o governo as transformou em Agências Regionais, projeto aprovado pelo plenário. Os deputados da oposição queriam a extinção das Secretarias.
O magistério estava mobilizado, com representação de várias Regionais, à espera da votação em plenário do Plano Estadual de Educação – PEE -, já aprovado nas comissões, sem as emendas apresentadas pelos trabalhadores em educação e movimentos sociais. Entretanto, os deputados retiraram o projeto da pauta, o qual poderá ser votado amanhã, 18/11.
Sendo assim, a Executiva do SINTE/SC está convocando o magistério, para mobilização, amanhã, dia 18/11, principalmente, as Regionais mais próximas a Florianópolis, na Assembleia Legislativa, para mais uma tentativa de barrar a aprovação do PEE, que não contempla a qualidade da educação e a valorização de seus trabalhadores/as, para os próximos 10 anos.
Escute aqui a fala do Coordenador Estadual do SINTE, Luiz Carlos Vieira:

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário