"Bom mesmo é ir a luta com determinação, abraçar a vida com paixão, perder com classe e vencer com ousadia. Pois o triunfo pertence a quem se atreve... a vida é 'muito', para ser insignificante". Charles Chaplin.



quarta-feira, 27 de setembro de 2017

Direção Estadual da CUT/SC se reúne na Capital

Durante todo o dia de hoje (27/09), a Direção Estadual da CUT/SC se reúne na Capital. Pela manhã, as lideranças debateram sobre a conjuntura política e econômica do País. A coordenação do debate esteve a cargo do  secretário de Finanças da CUT Nacional, Quintino Severo.
Ainda pela manhã, as lideranças da CUT-SC debateram sobre o Plano de Lutas do Congresso Extraordinário da CUT Nacional e o Calendário de Lutas da Frente Brasil Popular. As atividades da manhã encerraram, com análise das perspectivas de sustentabilidade financeira sindical.
Os trabalhos da tarde iniciaram com avaliação da 15ª Plenária/Congresso Extraordinário da CUT Nacional. Também, foram agendadas Municipais, Intermunicipais e Estadual da CUT, as quais serão realizadas, em Santa Catarina, até 21 de outubro deste ano. De 21 a 24 de novembro próximo, acontecerá a Conferência Nacional da CUT.
Agora à tarde, a secretária de Políticas Sociais e Direitos Humanos da CUT-SC, Elivane Secchi, Coordenadora Regional do SINTE de Palmitos, apresentou informações sobre o 4° Encontro Nacional dos Trabalhadores e Trabalhadoras com Deficiência. O Encontro Estadual, segundo ela, está pré agendado para 29 de novembro.
Também, durante a reunião da Direção Estadual da CUT/SC, está sendo organizada a realização de Conferências Regionais Preparatórias, até 15 de dezembro deste ano, à Conferência Estadual Popular de Educação de Santa Catarina (CONAPE-SC), que acontecerá em 10 de março de 2018. As lideranças debatem, ainda, sobre a participação da CUT de Santa Catarina na Jornada Continental pela Democracia e Contra o Neoliberalismo, marcada para o período de 16 a 17 de novembro próximo, em Montevidéu (Uruguai).
Nos informes da reunião da Direção Estadual da CUT/SC, constam eleições sindicais e nova assessoria de comunicação. Para encaminhamentos, é destacada participação da CUT-SC:
- 03/10 – Ato Estadual em Defesa das Estatais, na Eletrosul;
- 04-05/10 – Atos do MST pela Reforma Agrária;
- Coleta de assinaturas para o Projeto de Lei de Revogação da Reforma Trabalhista;
- De 16 a 27 de outubro: Atos contra a Reforma da Previdência;
- 09/11 – Ato, em Brasília, com entrega do Projeto de Lei de iniciativa popular.
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário