(Texto: Marcelo Espinoza - Foto: Solon Soares/Agência AL)
A Comissão de Educação, Cultura e Desporto aprovou, em reunião na tarde de ontem (12), a realização de duas audiências públicas e uma reunião de trabalho, com datas e locais a serem definidos. Os membros da comissão também aprovaram os pareceres favoráveis a dois projetos de lei.
Por solicitação de pais de alunos da Escola de Educação Básica (EEB) Arlindo Barbieiro, no município de São Domingos, a comissão aprovou audiência para tratar do possível fechamento do estabelecimento escolar. A unidade conta com aproximadamente 150 alunos, que serão transferidos para outras escolas. A comunidade é contrária ao fechamento da EEB.
A comissão também aprovou a realização de uma reunião de trabalho, solicitada pela presidente da comissão, deputada Luciane Carminatti (PT), para discutir as dificuldades enfrentadas pelos professores com o sistema on-line de notas mantido pela Secretaria de Estado da Educação (SED). Conforme Luciane, profissionais da educação têm se queixado da dificuldade de acessar a internet em algumas escolas, além do excesso de trabalho para lançar as notas no sistema.
A comissão aprovou, ainda, a realização de audiência pública para discutir o financiamento da arte e da cultura em Santa Catarina. O objetivo é verificar como o Projeto de Lei (PL) 238/2017, que cria o Sistema Estadual de Cultura (Siec) e que está em tramitação na Assembleia, trata da questão do financiamento cultural.
Nenhum comentário:
Postar um comentário