"Bom mesmo é ir a luta com determinação, abraçar a vida com paixão, perder com classe e vencer com ousadia. Pois o triunfo pertence a quem se atreve... a vida é 'muito', para ser insignificante". Charles Chaplin.



terça-feira, 8 de dezembro de 2015

Trabalhadores/as da educação e demais servidores estaduais são recebidos com violência policial na “Casa do Povo”

 
Hoje pela manhã, como estava agendado, trabalhadores/as da educação e demais servidores do Estado reuniram-se na Assembleia Legislativa, para acompanharem as votações dos Projetos de Lei do Plano de Carreira e do SCPREV. Mais de 1.500 trabalhadore/as estaduais foram recebidos, com violência policial, na “Casa do Povo”. A Polícia Militar e a Tropa de Choque impediram a entrada dos/as trabalhadores/as, nas galerias da ALESC.
Diante da resistência dos/as trabalhadores/as, nas dependências da Assembleia, gritando “libera, libera”, os militares responderam com violentos pontapés, empurrões e jatos de spray de pimenta. Conforme o Secretário de Formação Política e Sindical do SINTE/SC, professor Evandro Accadrolli, diversos/as trabalhadores/as foram feridos pelos policiais. O próprio Evandro e a Coordenadora da Regional de Chapecó, Zigue Timm, foram atingidos por spray de pimenta. “Cerca de duzentos policiais, obedecendo ordens, atacaram violentamente os servidores do Estado, justamente na 'Casa do Povo', mas não vamos desistir da luta”, afirmou o Secretário de Formação Política e Sindical do SINTE/SC.
Por fim, os Projetos de Lei 517 e 518, do governo do Estado, que tratam, respectivamente, do novo Plano de ‪Carreira‬ do Magistério Estadual e da contratação dos professores temporários (‪‎ACTs‬), tiveram votação transferida à próxima semana, pela Comissão de Constituição e Justiça. Também, o aumento da alíquota à Previdência deverá ser votado, somente na semana que vem, na Comissão de Finanças e Tributação da ALESC.
Agora à tarde, acontece Assembleia Unificada, com a participação de representantes de todas as entidades sindicais do serviço público estadual de Santa Catarina. Lideranças do SINTE/SC, juntamente com representantes das 30 Coordenações Regionais, participam do importante evento. Os/as trabalhadores/as farão vigília, junto à ALESC, até a semana que vem, para acompanhar todo o processo, na tentativa de buscar apoio dos parlamentares.

Assista a entrevista com a Deputada Luciane Carminatti, vice-presidente da Comissão de Educação, Cultura e Desporto da Assembleia Legislativa, ontem, na TV AL:
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário