"Bom mesmo é ir a luta com determinação, abraçar a vida com paixão, perder com classe e vencer com ousadia. Pois o triunfo pertence a quem se atreve... a vida é 'muito', para ser insignificante". Charles Chaplin.



terça-feira, 1 de dezembro de 2015

Centenas de trabalhadores lotam ALESC e Plano de Carreira do Magistério não é votado na CCJ

A votação, pela Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), dos projetos de lei (PLs) 517 e 518 de 2015, que tratam do novo Plano de Carreira do Magistério Público Estadual e da contratação dos professores temporários (ACTs) pelo governo, foi adiada para a próxima semana. O encaminhamento foi tomado, na manhã desta terça-feira (1º), durante a reunião ordinária da CCJ, realizada no plenário da Casa, acompanhada por centenas de professores e representantes de entidades de classe.
Os servidores foram impedidos pela Casa de entrarem nas galerias, para assistir a reunião, só foi permitida a entrada de poucos trabalhadores na parte de baixo do plenário, e, ainda assim, com “dedicada” revista feita pela PM aos pertences dos/as trabalhadores/as. Mesmo assim, os servidores se manifestaram, do lado de fora das galerias do Plenário, onde estava acontecendo a reunião da Comissão.
Em seguida, os trabalhadores se reuniram na Praça Tancredo Neves, em frente à ALESC, para participar da Assembleia Estadual Unificada. Lá, foi deliberado que todas as categorias entram em estado de greve, até o próximo dia 8, terça-feira. Caso o governo não dê uma resposta, os trabalhadores defenderam greve geral eato em frente ao Centro Administrativo, enquanto as mobilizações na Casa continuam.
Durante a mobilização, na frente do Centro Administrativo, os servidores elaboraram um ofício, e entregaram para o secretário da Casa Civil, Nilson Serpa, que disse não ter compromisso com as categorias, acrescentando não concordar com algumas reivindicações, mas se comprometeu a entregar o documento ao governador.
 
 
 
 
 
 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário