"Bom mesmo é ir a luta com determinação, abraçar a vida com paixão, perder com classe e vencer com ousadia. Pois o triunfo pertence a quem se atreve... a vida é 'muito', para ser insignificante". Charles Chaplin.



sexta-feira, 4 de dezembro de 2015

Regional de Palmitos retorna à ALESC na terça-feira

Representantes da Coordenação Regional do SINTE de Palmitos retornam, na próxima terça-feira (8/12), à Assembleia Legislativa. A partir das 9 horas, a Comissão de Constituição e Justiça da ALESC deve reunir-se, para votar o Projeto de Lei do Plano de Carreira, encaminhado pelo governo do Estado.
“É a Carreira de toda a categoria que está em jogo”, afirma a Coordenadora Regional do SINTE de Palmitos, professora Elivane Secchi. Segundo ela, só mesmo a mobilização de todos/as os/as trabalhadores/as em educação é que pode impedir a aprovação do Plano do governo, que, além de retirar direitos, não garante valorização profissional, nem para os próximos anos. “Todos nós, trabalhadores da educação, sofreremos as consequências desse Plano”, alerta a líder sindical, lembrando que, na terça-feira, todas as categorias do serviço público estadual devem paralisar as atividades, e também participar da grande mobilização, na Assembleia Legislativa. “A CCJ deve levar à votação, na mesma data, o SCPREV, outro Projeto de Lei do governo do Estado, que prevê aumento da alíquota da previdência, aos trabalhadores, de 11 para 14 por cento. Não podemos nos omitir, diante dessa situação extrema, a qual comprova o desrespeito e o descaso desse governo com os trabalhadores da educação e as demais categorias do serviço público”, adverte a professora Elivane Secchi.
De acordo com a Coordenadora Regional, a saída dos representantes, à viagem a Florianópolis, acontecerá segunda-feira (7/12), às 22h30, da Praça Carlos Culmey, em Palmitos. Cada trabalhor/a pode confirmar participação, através dos fones 8804-3979 e 9957-3315. Elivane convoca toda a categoria:

Nenhum comentário:

Postar um comentário