"Bom mesmo é ir a luta com determinação, abraçar a vida com paixão, perder com classe e vencer com ousadia. Pois o triunfo pertence a quem se atreve... a vida é 'muito', para ser insignificante". Charles Chaplin.



segunda-feira, 14 de dezembro de 2015

Moção de repúdio à repressão policial aos Servidores Públicos do Estado de SC

A CNTE - Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação, entidade representativa de mais de 2,5 milhões de profissionais da educação pública escolar em todo país, repudia a repressão policial patrocinada por Raimundo Colombo, governador do estado de SC, e por Gelson Merísio, presidente da Assembleia Legislativa do Estado de SC, contra os trabalhadores do serviço público estadual. Além do governo do estado desrespeitar a organização dos trabalhadores e as negociações realizadas durante e após a greve de 2015, enviando projetos de lei ao final do ano legislativo, sem nenhum tempo para debate, ainda utiliza a força policial para reprimir os trabalhadores, impedindo-os de ter acesso às galerias do plenário e de acompanhar as discussões e votações dos projetos de lei.
Repudiamos, ainda, a forma como o governo do estado de SC trata os servidores públicos estaduais, pois ao invés de valorizá-los, joga a responsabilidade pelo ajuste fiscal sobre os servidores públicos estaduais, criando o fundo de previdência complementar e aumentando a alíquota de desconto previdenciário. Além disso, encaminha um projeto de modificação do Plano de Carreira do Magistério, contrariando toda a discussão dos trabalhadores em educação do País, sobre as diretrizes de Carreira, retirando ainda mais direitos e não fazendo a descompactação da tabela salarial.
A CNTE se solidariza com o SINTE/SC e com as demais categorias de servidores, em especial com os/as trabalhadores/as em educação feridos e emocionalmente abalados em sua dignidade. Porém, nossa categoria é aguerrida e em momentos de extrema tensão se torna mais forte e unida.
O momento exige muita mobilização para conter os ajustes que assolam a renda dos trabalhadores, a qualidade do serviço público e os direitos dos servidores. E a CNTE se mantém mobilizada com sua base para enfrentar a onda de ataques a direitos e conquistas dos/as trabalhadores/as e da sociedade em geral.

Brasília, 11 de dezembro de 2015.
Conselho Nacional de Entidades

Nenhum comentário:

Postar um comentário