"Bom mesmo é ir a luta com determinação, abraçar a vida com paixão, perder com classe e vencer com ousadia. Pois o triunfo pertence a quem se atreve... a vida é 'muito', para ser insignificante". Charles Chaplin.



quarta-feira, 9 de dezembro de 2015

Fórum dos Servidores encaminhará ofício ao MP e ao Judiciário

O Fórum dos Servidores e Empregados Públicos de Santa Catarina encaminhará ofício, na tarde desta quarta-feira (9), ao Ministério Público e ao Judiciário, contra os projetos que estão tramitando na ALESC, que retiram direitos dos trabalhadores. Ainda nesta semana, será votado o projeto das Alíquotas do Iprev, o PLC 41/2015, que trata do aumento das alíquotas pagas pelos servidores públicos efetivos, admitidos antes de 2008 para a Previdência Estadual. A alíquota passará, de acordo com o projeto, de 11%, para 14%, até 2018. Por isso, o Fórum convocou todos os trabalhadores, para continuar a mobilização na Assembleia Legislativa.
Na semana que vem, está prevista a votação para o Projeto de Lei (PL) 517/2015, que trata do novo Plano de Carreira do Magistério Público Estadual de Santa Catarina, além do PL 518/2015, que dispõe sobre a contratação dos professores temporários (ACTs), pelo governo estadual. Mais uma vez, a mobilização, na Casa, será intensa, para que os projetos que prejudicam o magistério não passem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário