"Bom mesmo é ir a luta com determinação, abraçar a vida com paixão, perder com classe e vencer com ousadia. Pois o triunfo pertence a quem se atreve... a vida é 'muito', para ser insignificante". Charles Chaplin.



quarta-feira, 16 de dezembro de 2015

Deputados governistas destroem Carreira do Magistério

Mesmo com a grande mobilização do magistério, nas galerias do Plenário Deputado Osni Régis, os deputados aprovaram, com 26 votos a favor e 12 contrários, nesta quarta-feira (16), os projetos de lei do Plano de Carreira e da contratação de ACTs. Durante a sessão, aconteceram vários pontos de confronto entre a PM e os/as trabalhadores/as, na ALESC. Mesmo assim, o presidente da Casa não suspendeu a sessão. Todas as 12 emendas foram rejeitadas pelos deputados, por volta das 16h30.
Mais de 60 mil servidores do magistério serão prejudicados pelas matérias aprovadas na ALESC. Nenhum deputado discursou a favor dos projetos do governo, mas, mesmo assim, a maioria votou pela aprovação. Este desmonte com a educação significa o retrocesso, uma atitude lamentável dos parlamentares catarinenses. Além disso, essa aprovação ratificou o golpe do governo, que não cumpriu os acordos firmados, na mesa de negociações, após a greve de 72 dias da categoria, retirou direitos dos trabalhadores, com a incorporação da regência, transformou ACTs em horistas, e congelou os salários, pelo menos, até 2018, pois não precisará pagar o reajuste anual do Piso Nacional.
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário