O SINTE/SC sempre se posicionou contrário à cobrança do Imposto Sindical para os Trabalhadores em Educação. Mas, até o ano de 2017, este desconto era obrigatório, e todos tiveram o referido desconto em sua folha de pagamento. No entanto, para que o Sindicato pudesse receber os 60% destinados à entidade, foram necessárias diversas cobranças, políticas e judiciais.
Corroborando com as políticas do Sindicato, de contrariedade ao desconto do Imposto Sindical, e em cumprimento às decisões dos Congressos do SINTE/SC, estaremos realizando a devolução dos valores referente ao ano de 2017. A devolução será referente aos 60% destinados ao Sindicato, seguindo os demais critérios estabelecidos pelo SINTE/SC.
Neste sentido, estamos encaminhando a carta com os esclarecimentos sobre o Imposto Sindical e o Requerimento de pedido da devolução, documento obrigatório para reaver os valores descontados (60%).
Importante salientar que, a partir de 2018, o desconto não será mais obrigatório. O SINTE/SC orienta todos/as os/as Trabalhadores em Educação para que não assinem a autorização para o desconto da contribuição sindical, mas que se filiem ao Sindicato, pois defendemos a autossustentação, por meio das contribuições dos filiados.
Pedimos aos/às Coordenadores/as para que façam a leitura destes documentos e auxiliem sua equipe, para que todos possam estar preparados para orientar os filiados/as. Os documentos estão disponíveis nas redes sociais do SINTE/SC, foram encaminhados às Regionais, através de e-mail, e nossa equipe de funcionários já se encontra apta a informar e orientar sobre o assunto.
Sendo o que tínhamos para o momento, agradecemos o esforço, e nos colocamos a disposição para sanar dúvidas que possam surgir.
Saudações Sindicais,
Aldoir José Kraemer
Coordenador Estadual
Diego de Souza Manoel
Secretário de Finanças
Requerimento de devolução:
Nenhum comentário:
Postar um comentário