Em dezembro de 2017, como resultado de nossa mobilização e pressão, a ALESC aprovou emendas ao PLC 024/2017, abonando faltas que já haviam sido repostas pelos trabalhadores em Educação, sendo que estas já deveriam ter sido retiradas das fichas funcionais conforme acordos de greve.
Ocorre que, ao sancionar a Lei Complementar 716/2018, o governador Raimundo Colombo vetou as referidas emendas, mesmo estas tendo sido aprovadas por unanimidade dos votos dos deputados.
A votação dos vetos no plenário da ALESC deverá ocorrer na próxima quarta, dia 14/03/2018, e, mais uma vez, será imprescindível nossa atuação sobre os deputados, para garantir a derrubada dos vetos do governador Colombo. Convocamos os Trabalhadores em Educação para estarem na ALESC, às 13 horas, e todos deverão levar faixas e cartazes. Caso ocorra alguma alteração na pauta de votações, iremos comunicar em tempo hábil.
Pedimos o esforço das Coordenações Regionais, para que garantam a participação, especialmente, as Regionais mais próximas, pois, somente com nossa mobilização e pressão sobre os deputados, iremos garantir derrubada dos vetos do governador Raimundo Colombo.
Sendo o que se apresenta para o momento,
Atenciosamente;
Diretoria Executiva
Nenhum comentário:
Postar um comentário