"Bom mesmo é ir a luta com determinação, abraçar a vida com paixão, perder com classe e vencer com ousadia. Pois o triunfo pertence a quem se atreve... a vida é 'muito', para ser insignificante". Charles Chaplin.



quinta-feira, 17 de março de 2016

Assembleia Unificada de Servidores Públicos Estaduais reafirma a unidade na luta

(Texto: Assessoria de imprensa/SINTESPE/SC)

A quarta-feira foi movimentada para os trabalhadores no serviço público estadual. Os servidores foram convocados pela manhã para participar no SINTESPE da apresentação de um parecer sobre o PLC 049.2/2015, que altera o plano de carreira dos servidores públicos. No período da tarde uma assembleia geral unificada reuniu os trabalhadores no hall de entrada da Assembleia Legislativa.
A Assembleia Unificada foi a principal atividade do dia para os filiados dos sindicatos e associações que compõem o Fórum dos Servidores e Empregados Públicos de Santa Catarina. Eles se reuniram no hall de entrada da ALESC a partir das 14h e receberam informes gerais e informes separados por categorias. A pauta unificada contempla o reajuste de vale-alimentação, reajuste de diárias, realização de concurso público e cumprimento da Lei de Data-base.
Nos informes por categoria, foram denunciadas as situações de sucateamento em escolas e hospitais estaduais espalhados por toda a Santa Catarina. Nos hospitais, por exemplo, não há previsão de reformas ou manutenção das estruturas precárias, há falta de remédios, materiais de trabalho e funcionários públicos, situações essas que estão gerando o desgaste emocional e físico dos trabalhadores, bem como o fechamento de setores e unidades.
Na educação, além do sucateamento, os trabalhadores denunciaram a retirada de vigilantes das escolas e lembraram os ataques do governo do Estado nos atos realizados ao final do ano passado em que professores foram agredidos pela polícia enquanto lutavam pela não aprovação de um plano de carreira que destruiu o magistério catarinense.
A retomada da luta é sentimento geral entre os trabalhadores do serviço público estadual e alguns encaminhamentos foram tomados na assembleia unificada desta quarta-feira, entre eles a realização de uma audiência com Governador do Estado para tratar das pautas de interesse dos servidores públicos. Para intermediar essa audiência será solicitada a participação da Comissão de Trabalho, Administração e Serviço Público da ALESC.
A pauta unificada de reivindicações deverá receber novos itens, como por exemplo a luta contra o PL 541/2015, que trata da terceirização; contra a previdência complementar, aprovada em 2015; contra a retirada de direitos; contra o fim da licença-prêmio e contra as OSs. O Fórum dos Servidores deverá também iniciar uma campanha intitulada “Inimigos do Serviço Público”, que denuncia os deputados que votaram contra os trabalhadores durante a aprovação de projetos polêmicos.
Ao final da assembleia, os trabalhadores uniram-se aos servidores municipais de Florianópolis, representados pelo Sintrasem e realizaram uma caminhada pelas ruas do centro da Capital.
 
 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário