"Bom mesmo é ir a luta com determinação, abraçar a vida com paixão, perder com classe e vencer com ousadia. Pois o triunfo pertence a quem se atreve... a vida é 'muito', para ser insignificante". Charles Chaplin.



quarta-feira, 15 de abril de 2015

Professores rejeitam proposta do governo e decidem pela manutenção da greve

Com informações do repórter Gabriel Rosa (Diário Catarinense)

Os professores de Santa Catarina decidiram por manter a greve da categoria, iniciada no dia 24 de março. O impasse entre o novo plano de carreira proposto pelo Governo não agradou ao Sinte/SC e os 2,5 mil presentes que lotam o Centro de Convenções de Florianópolis nesta quarta-feira à tarde.
Entre uma das críticas mencionadas na assembleia foi o que eles chamaram que "ameaça dos professores em greve". De acordo com a categoria, há relatos de demitidos no setor por aderirem às graves e também de chantagem a diretores.
Durante a reunião, o Sinte/SC enumerou alguns encaminhamentos para as próximas ações. Dentres eles a aplicação do reajuste de 13% sem descompactar a tabela e a rejeição à proposta apresentada pelo governo.

Os professores começaram uma marcha até a Secretaria de Educação, que fica localizada no centro da Capital, e depois iriam se juntar a outras categorias reunidas na manifestação da CUT/SC.
(Fotos: SINTE/SC)
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário