Companheiras(os)
Apesar de nossas solicitações de alteração dos Editais para Contratação de Professores ACTs, de pedidos de audiência para tratar deste e demais pontos de nossa pauta, da abertura de Inquérito Civil por parte do Ministério Público, a partir de denúncia feita pelo SINTE/SC, até o momento não obtivemos resposta. Da mesma forma, até o momento não teve encaminhamento, por parte da SED, sobre a anistia das faltas, conforme determina a Lei Complementar 716/2018.
Desta forma, estamos convocando os Trabalhadores em Educação para um Ato, em frente à Secretaria de Estado da Educação (SED), quinta-feira próxima, dia 18 de outubro, às 15 horas, para cobrarmos resposta sobre:
1 - Editais do Processo Seletivo para Professores Admitidos em Caráter Temporário, Biênio 2019/2020;
1.1 - Padronização das habilitações mínimas exigidas;
1.2 - Processo seletivo para contratação de segundo professor e atendimento de programas e projetos;
1.3 - Edital para contratação de professores para atuar na área de educação escolar quilombola;
2 – Anistia das faltas, conforme estabelece a lei complementar 716/2018;
3 – Pagamento da segunda parcela de descompactação da carreira do magistério, conforme previsto na lei complementar 668/2015;
Pedimos que as Coordenações Regionais façam esforço, para participar do Ato e entrem em contato com as Regionais mais próximas, para combinarem o deslocamento em conjunto. Todos devem levar faixas, camisetas, cartazes e demais materiais, pois, somente com nossa mobilização, iremos garantir o atendimento de nossa pauta por parte do governo do Estado.
DIRETORIA EXECUTIVA
SINTE/SC
Nenhum comentário:
Postar um comentário