A Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação - CNTE/Brasil reitera seu compromisso com a democracia, com a liberdade de expressão e sindical, com os direitos humanos e com a dignidade dos cidadãos e cidadãs brasileiros/os, sobretudo após um período eleitoral com forte divisão entre a população e com ameaças descabidas do candidato de ultradireita vitorioso nas urnas.
Nossa Entidade, fundada em 1945, então denominada Confederação dos Professores Primários do Brasil, sempre se pautou por princípios democráticos, combateu a ditadura civil-militar e não tolerará qualquer afronta aos direitos do povo e à democracia.
Os/As trabalhadores/as em educação manterão a luta pela escola pública gratuita, universal, democrática, laica, inclusiva e de qualidade social, com valorização de todos/a os/as profissionais – professores/as, especialistas e funcionários/as da educação. Não permitiremos o desmonte da escola pública, tampouco sua privatização como pretende o presidente recém eleito.
A CNTE e suas afiliadas se manterão vigilantes, em defesa das garantias constitucionais e resistirão a possíveis ataques contra nossas instituições e aos direitos da população e da classe trabalhadora.
Por um Brasil democrático e para todos/as!
Brasília, 29 de outubro de 2018
Diretoria Executiva da CNTE
Nenhum comentário:
Postar um comentário